Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Tarcísio acredita na classificação

O Santa Cruz chega na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas no mata-mata da competição, porém, a missão não é assim tão simples. Neste sábado (16), o Tricolor recebe o líder de sua chave, o Lagarto, às 16h, no Arruda, e precisa vencer se não quiser depender de outros resultados.

Quarto colocado no Grupo 4, com 18 pontos, a equipe coral inicia a partida no G-4, mas uma derrota (ou até mesmo empate) no duelo com o Verdão sergipano, fará com que os pernambucanos passem a torcer para que o Juazeirense, na quinta posição, com 16 pontos, não vença seu confronto diante do CSE, em Alagoas. Em caso de vitória do time baiano e empate do Santa, o desempate pode ocorrer no saldo de gols, que nesse momento o Tricolor leva vantagem (-1 a -4).

Ciente do cenário, o meia Tarcísio destaca que cabe a equipe coral fazer sua parte e entrar em campo determinada, pois enfrentará um adversário que mesmo já classificado deverá ser perigoso.

“Estamos com a mentalidade que só os três pontos nos interessam, então vamos entrar com todo foco e concentração. Precisamos primeiro fazer a nossa parte e não ficar pensando no placar do outro jogo. O Lagarto já está classificado, mas isso não diminui em nada a dificuldade, até porque eles vão querer melhorar a campanha deles, que é importante nas fases seguintes. Temos qualidade para avançarmos também, mas teremos que nos impor, comandar as ações, nos defender muito bem e ter o máximo de precisão nas finalizações”, afirma o meio-campista.

Para Tarcísio, além do otimismo entre os companheiros, o Santa Cruz também terá no jogo um componente especial que poderá ajudar a conseguir a classificação. Decidindo a vaga dentro de casa, o meia acredita que a força que virá das arquibancadas pode influenciar positivamente na atuação do elenco tricolor.


“Estamos muito confiantes até porque jogaremos em casa, ao lado do nosso torcedor, e tenho certeza que eles jogarão com a gente também. Contamos com o apoio deles que será fundamental. O torcedor coral produz uma atmosfera surreal, como poucas no Brasil. Eles serão com certeza nosso décimo segundo jogador, e isso nos fortalece imensamente para chegarmos na segunda fase do campeonato”, garante o jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações