Cao, goleiro campeão da Taça Brasil e bi Carioca pelo Botafogo, morre aos 76 anos

Com informações do GE.com
Foto: arquivo

Cao defendeu o Botafogo nos anos 60 e 70

O Botafogo informou na tarde desta quarta-feira, dia 13 de julho, a morte de Cao, ex-goleiro do clube. Aos 76 anos, Luiz Carlos Pires de Queiroz não resistiu a um aneurisma. Ele também defendeu o São Cristóvão  e o Grêmio.

Pelo Fogão, Cao conquistou o Campeonato Carioca de 1967 e no ano seguinte repetiu a dose no estadual e foi campeão da Taça Brasil, o primeiro título nacional do clube. Após breve passagem pelo Grêmio, voltou ao Bota, onde foi vice-campeão brasileiro em 72, perdendo o título para o Palmeiras.

Ao todo, Cao teve mais de 200 jogos pelo Botafogo. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, ele atuou pelo São Cristóvão antes de ser contratado pelo Bota para ser reserva de Manga, quando foi campeão carioca em 1967 estando no banco de reservas. Após a saída do goleiro ídolo do clube, Cao assumiu a titularidade.

"Com imenso pesar, o Botafogo lamenta o falecimento de Luiz Carlos de Queiroz, o nosso eterno Cao. Pelo Glorioso, o ex-goleiro foi bicampeão estadual, campeão brasileiro e disputou mais de 200 partidas. Um gigante da nossa história! Descanse em paz!", divulgou o Botafogo, em nota nas mídias sociais.


De acordo com a Revista do Esporte, publicação impressa da década de 1960, Cao era chamado de "goleiro frangueiro", mas não por falhar nos gols que sofria, mas sim por ter uma granja que criava galinhas e vendia os ovos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações