Brasil vence o Paraguai, é finalista da Copa América Feminina e garante vaga no Mundial e Olimpíadas

Foto: divulgação Conmebol

Brasil dominou boa parte do jogo

Mais uma vez teremos a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Na noite desta terça-feira, dia 26, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, pela semifinal da Copa América 2022, o Brasil venceu o Paraguai, por 2 a 0, cravou seu lugar na final do torneio, contra as donas da casa, e se garantiu no Mundial de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e também nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

O Brasil terminou a primeira fase da competição como o primeiro colocado do Grupo B, com 12 pontos, ganhando todos os jogos. O time canarinho vem de vitória sobre o Peru, por 6 a 0. Já o Paraguai foi o segundo colocado do Grupo A, com nove pontos, e em sua última partida venceu o Equador por 2 a 1.

Querendo surpreender, o Paraguai foi para cima no início, chegando com perigo em cobrança de falta de Fany Gauto, logo no primeiro minuto. No lance seguinte, Verônica Riveros, de cabeça, quase marcou, com a defesa brasileira salvando em cima da linha.

Porém, depois do susto inicial, o Brasil 'botou a bola no chão', passou a dominar as ações e abriu o marcador aos 15'. Adriana cruzou da direita, Kerolin errou o cabeceio, mas a bola sobrou com Tamires, que deu belo passe para Bia Zanerato no meio da área. A centroavante ajeitou para Ary Borges soltar a canhota e acertar o canto esquerdo de Bobadilla.

O gol deu tranquilidade para as brasileiras, que seguiram criando e fizeram o segundo aos 27'. Antônia brigou pela bola na intermediária, que sobrou para Debinha, mas ela foi desarmada. Porém, Bia Zaneratto pegou a sobra, invadiu aárea, ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba: 2 a 0 para as canarinhas, que ainda tiveram chances até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasil ficou em cima do Paraguai. Pressionando as adversárias, a Seleção Canarinho perdia uma sequência absurda de chances, como aos 23 minutos, quando Duda Sampaio finalizou por cima do travessão com o gol aberto.

Nos últimos minutos, a treinadora brasileira Pia Sundhage passou a fazer substituições já pensando na decisão contra a Colômbia. Com isto, o ritmo do jogo ficou mais fraco, com o Brasil chegando menos ao ataque, mas com o Paraguai não tendo forças para tentar o gol de honra. Nos acréscimos, Adriana ainda acertou o travessão. Assim, o time canarinho ficou com a vitória por 2 a 0, conseguindo os objetivos principais na competição.


O Paraguai vai enfrentar a Argentina na decisão de terceiro lugar, que está marcada para a sexta-feira, dia 29, às 21 horas, no Estádio Centenário de Armênia. Quem vencer estará na Copa do Mundo e o perdedor se classificará para a Repescagem, junto com o Chile, quinto colocado.

Já o jogo que apontará o campeão do torneio, entre Brasil e Colômbia, será no sábado, dia 30, no mesmo horário, Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. As seleções finalistas estão garantidas na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Isso significa que a Seleção Brasileira é a única na América do Sul a estar em todas as edições de torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos e de Copa do Mundo Feminina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações