A passagem de Roberto Miranda pelo Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Roberto Miranda encerrou a carreira no Timão

Roberto Lopes de Miranda, conhecido popularmente apenas como Roberto Miranda, está completando 78 anos de idade neste domingo, dia 31 de julho de 2022. O atacante teve uma passagem pelo Corinthians no final de sua carreira como jogador de futebol profissional.

Nascido em São Gonçalo, município localizado no estado do Rio de Janeiro, o Vendaval foi revelado no Botafogo, clube onde permaneceu por um grande período e acabou se tornando ídolo para torcida alvinegra. Posteriormente se transferiu para o Flamengo, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no rival da equipe rubro-negra. 

Em junho de 1973, que Roberto Miranda chegou ao clube do Parque São Jorge. Na negociação com o Botafogo, o lateral Miranda acabou sendo trocado pelo atacante. A estreia do avançado aconteceu no dia 21. Nesta data, o Coringão bateu o time do Operário pelo placar de 3 a 0, em um jogo amistoso. O atacante começou a partida entre os titulares.

Apesar de atuar com maestria como centroavante nos tempos de Botafogo, acabou se apresentando como um meia direita na maioria dos jogos que disputou com a camisa corintiana. Porém, o alto número de lesões acabaram o atrapalhando consideravelmente nessa passagem pelo Timão. 


Segundo dados estatísticos do site Meu Timão, Roberto Miranda defendeu as cores do Corinthians entre 1973 e 1976, aonde fez 77 partidas e balançou as redes adversárias em 21 oportunidades em todo este período. Participou de 32 vitórias, 30 empates e 15 derrotas do time da capital paulista.

O atacante acabou tendo que encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional de maneira prematura após passar por um procedimento cirúrgico no joelho direito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações