A curta carreira de Marcelo Bielsa como jogador

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Marcelo Bielsa marcando Sabella quando jogava pelo Newell's Old Boys

Marcelo Alberto Bielsa, conhecido popularmente como 'El Loco Bielsa', está completando 67 anos de idade nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2022. Antes de se tornar treinador de futebol, ele atuava como zagueiro e teve uma carreira muito curta como jogador profissional.

Nascido em Rosario, cidade localizada na província de Santa Fé, região central da Argentina, Bielsa começou sua trajetória atuando pelas categorias de base do Newell's Old Boys, onde também se profissionalizou. Ficou nos Leprosos entre 1975 e 1977.

Em 1978, se transferiu para a equipe do Instituto Atlético Central Córdoba. Ficou no clube até o ano seguinte, quando acabou rumando para o Argentino de Rosário. Atuando pelo Salaíto, também durou um ano. Permaneceu até o final da temporada 1979/80 e depois decidiu pendurar as chuteiras.


Aposentado, se tornou treinador. Dirigiu equipes como as categorias e a equipe profissional do 
Newell's Old Boys, Atlas, América, Vélez Sarsfield, Espanyol, Argentina, Chile, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lazio e Lille. Seu último clube foi o Leeds United, mas acabou se despedindo do clube inglês neste ano de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações