23 dias após ser demitido, Evaristo Piza volta ao comando do Manaus

Com informações do GE.com
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Evaristo Piza volta ao clube após 27 dias de sua demissão

O técnico João Brigatti e seu auxiliar Vaguinho Santos deixaram o comando técnico do Manaus. A saída ocorreu nesta segunda-feira, um dia após o Gavião sofrer a primeira derrota em casa na Série C do Brasileirão deste ano. O treinador destacou que entregou o cargo por divergências com a diretoria, que de imediato anunciou o retorno do treinador do início da Série C, Evaristo Piza, que havia sido demitido 23 dias antes.

"Estou fora do comando do Manaus por divergências de ideias com a diretoria. Agradeço a oportunidade e vamos seguir a nossa caminhada em outro clube", disse João Brigatti, agora ex-técnico do Manaus.

João Brigatti chegou ao Manaus a três dias do duelo com o Ferroviário, na 13ª rodada. Chegou justamente para substituir Evaristo Piza, que vinha de uma sequência de quatro empates em casa. Depois comandou a equipe no empate sem gols fora com ABC e na derrota, neste domingo, para o Volta Redonda, em casa.

A diretoria do Manaus também emitiu comunicado sobre a saída de João Brigatti. Agradeceu aos serviços do treinador e seu auxiliar e que a diretoria, o gerente executivo e a comissão permanente decidiram pelo retorno de Evaristo Piza e sua comissão.

De acordo com o clube, a apresentação de Piza acontece nesta quarta-feira, no estádio da Colina, quando a equipe retorna aos treinos. Já será o primeiro trabalho do treinador à frente do clube.

Volta de Piza - Evaristo Piza retorna ao Manaus com o clube na 11ª posição na tabela da Série C. Quando o treinador saiu, equipe estava na 10ª posição, na 12ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, fora de casa.


Nos 12 jogos que comandou a equipe na Série C deste ano, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas e tinha um jejum de quatro empates seguidos em casa. Mas vale lembrar que Piza estava no comando do Manaus desde a temporada passada, quando levou a equipe para a segunda fase e quase conqusitou o acesso.

Além disso, neste ano, conquistou o título do Campeonato Amazonense. No total, Piza comandou o Manaus em 48 jogos, com 20 vitórias, 19 empates e nove derrotas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações