XV de Piracicaba faz final do Pré-Paulistão Sub-20 contra o Paulistano de São Roque

Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

XV enfrentando a Inter de Limeira no Sub-20

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (18), às 10h, quando enfrenta o Paulistano de São Roque pela final do Pré-Paulistão da Paulista Cup. O jogo será disputado no estádio Amadeu Mosca, em Salto. O XV de Piracicaba chegou na final após superar o DS Sports, por 5 a 1, em jogo disputado em Bom Jesus dos Perdões, no dia 17/05. Desde então o time se manteve ativo com a disputa do Campeonato Paulista.

Um dos atletas do elenco do XV, o meia Caíke falou sobre a decisão e a oportunidade de estar jogando no time sub-20 mesmo tendo 17 anos. “Estamos bem concentrados. Trabalhamos durante a semana e o foco está nesse jogo. Para mim, é uma experiência muito boa. Estou aqui desde o ano passado, a minha evolução foi nítida, o ritmo muda, a força. O pessoal que está no profissional também ajuda muito se comunicando com a gente, tendo um brio diferente”, comentou.

Comandante do time sub-20, o técnico Denis Augusto espera que o time se recupere do revés sofrido no Campeonato Paulista na última quarta-feira. “Fizemos um bom jogo tecnicamente contra o Desportivo Brasil, mas cometemos alguns erros e acabamos perdendo. Mas a derrota já ficou para trás e agora vamos buscar o título da Paulista Cup. Estudamos o adversário e acredito que os atletas estejam focados para ser campeões, pois é muito importante para valorizar ainda mais o trabalho que estamos fazendo, com vários dos nossos atletas compondo o elenco do time principal com o Cléber Gaúcho”, falou.

Campanha - Antes de eliminar o DS Sports na semifinal, o XV passou por duas fases de grupos para chegar até a decisão. Na primeira fase, liderou um grupo composto por Nova Odessa, Ituano, Comercial de Tietê, Capivariano e Itapetininga. Na segunda fase, teve Capivariano e Ituano como rivais. Com o empate triplo em três pontos entre as equipes, o XV levou vantagem por ter feito mais gols que os adversários. Ao todo, são oito jogos, com 6 vitórias, um empate e uma derrota, 18 gols marcados e sete gols sofridos.


No Campeonato Paulista Sub-20, o XV é o terceiro colocado do Grupo 5, com 15 pontos. São cinco vitórias e três derrotas em oito jogos.

Ficha Técnica
XV de Piracicaba x Paulistano de São Roque
Data: 17/06/2022
Hora: 10h
Local: estádio Amadeu Mosca, em Salto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações