Vasco vence Bahia e está na final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O Vasco está na final

O Vasco confirmou sua vantagem e está na final da Copa do Brasil sub-17 de 2022. O Cruzmaltino jogou bem, não deu chances ao Bahia e venceu por 3 a 0 em São Januário, em jogo disputado na noite desta quinta, dia 9 de junho. O resultado coloca o cruzmaltino na decisão e agora o time carioca aguardará a definição da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão 

O Vasco entrou no gramado de seu estádio com uma boa vantagem no confronto, já que tinha ganho o primeiro jogo, em Pituaçu, por 2 a 0, na semana passada, fazendo com que pudesse perder por um gol que se classificaria. Já o Bahia precisava de uma vitória por três tentos, para ir direto para a decisão, ou por dois para levar a definição da vaga na decisão para as penalidades.

O duelo decisivo começou equilibrado em São Januário. GB e Leandrinho tiveram boas chances para o Vasco, o primeiro errou o alvo e o segundo carimbou o poste. Enquanto Tiago foi quem mais apareceu para o Bahia, em uma das tentativas o camisa 7 também acertou a trave.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o time da casa passou a dominar as ações ofensivas. André, aos 42, parou no goleiro adversário. Dois minutos depois, o atacante teve nova chance em cruzamento rasteiro de Paulinho e não perdoou: 1 a 0. Nos acréscimos, o Cruzamaltino quase chegou ao segundo, mas GB foi mais um que acertou o poste. 

Depois do intervalo, o Vasco manteve o ímpeto do final do primeiro tempo. Aos sete, foi a vez de Estrella colocar a bola na trave. Mas, aos nove, o camisa 10 voltou a ter boa chance e mandou para o fundo das redes. Sem diminuir o ritmo, os mandantes seguiram pressionando e, aos 15, André recebeu bom passe de Estrella e anotou o segundo dele na partida: 3 a 0. Com o resultado construído, o Cruzmaltino controlou o jogo até o apito final.


Com a classificação, o Vasco da Gama espera a definição da outras semifinal, entre Palmeiras e Sport, que jogam nesta sexta-feira, dia 10, às 19 horas, na Arena Barueri, em São Paulo, para saber o adversário da decisão. No primeiro jogo, o Verdão fez 5 a 2 no Rubro Negro pernambucano, na Ilha do Retiro, em Recife, na última segunda-feira, dia 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações