Vasco faz 2 a 0 no Bahia, fora de casa, e abre vantagem na semi da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vasco conquistou grande vantagem

O Vasco abriu grande vantagem para chegar à decisão da Copa do Brasil Sub-17 de 2022. Mesmo atuando no Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira, dia 1º, pela partida de ida da semifinal, o Gigante da Colina bateu o Bahia pelo placar de 2 a 0, conseguindo um belo resultado no confronto.

Para chegar à semifinal, o Vasco passou pelo Fluminense nas quartas de final, vencendo um jogo por 2 a 1, perdendo o outro pelo mesmo marcador e se classificando nas penalidades (5 a 4). Já o Bahia eliminou o Fortaleza vencendo os dois jogos: 3 a 0 e 2 a 1.

O Bahia começou o jogo no ataque. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Roger cobrou falta por cima do gol. O Vasco passou a criar as melhores chances ofensivas e respondeu aos 17, quando Paulinho aproveitou sobra do goleiro e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Paulinho tentou em chute cruzado pela linha de fundo. Antes do intervalo, o time visitante assustou aos 37 minutos. Estrela mandou de voleio para fora.

No segundo tempo, o time de São Januário abriu o placar aos quatro minutos. GB cobrou falta com estilo e acertou o canto do goleiro Victor, que tocou na bola, mas não impediu o gol. O Vasco ampliou aos 23 minutos, quando Guga recebeu excelente passe de André, saiu na cara do gol e driblou o goleiro para balançar as redes.

O Tricolor tentou responder aos 26 minutos, quando Erick ficou com a sobra na área e chutou para fora. Aos 35, GB quase fez o terceiro do Gigante da Colina ao se antecipar da marcação e chutar para fora. No fim, aos 45, o time visitante pressionou novamente. Renan, cara a cara com Victor, finalizou, mas parou na defesa do goleiro.


Com a vitória, o Vasco pode perder por um gol no jogo de volta que estará na decisão da competição. Já o Bahia precisa vencer por três tentos, para se classificar direto, ou por dois, para levar a definição da vaga para as penalidades. A segunda partida do confronto será em 9 de junho, uma quinta-feira, às 19 horas, em local que ainda será defindo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações