Seleção de São Paulo da FAD não comparece na Copa América da Conifa e Maule Sul conquista o título

Foto: divulgação

Maule Sul recebendo a premiação

O Maule Sul conquistou a primeira edição da Copa América da Conifa, entidade que engloba as seleções não filiadas à Fifa. A competição foi realizada em Linares, no Chile, região do Maule, entre sexta-feira, dia 17, e este domingo, dia 19. O selecionado de São Paulo, organizado pela Federação Alternativa de Desportos (FAD), que estava inscrita no certame, não conseguiu chegar a tempo para fazer suas partidas.

Sem a presença de São Paulo, a Conifa resolveu mudar o regulamento do torneio. Ao invés de semifinal, decisão de terceiro lugar e final, como estava previsto, o formato da competição passou a ser triangular, com Maule Sul, Mapuche e Aymara se enfrentando no Estádio Tucapel Bustamante Lastra, conhecido também como Fiscal.

O jogo de abertura, na sexta-feira, o Maule Sul venceu a Seleção de Mapuche pelo placar de 1 a 0. No sábado, com a confirmação de que São Paulo não chegaria ao jogo, a organização definiu que o adversário dos paulistas, Aymara, enfrentaria Mapuche e o Maule do Sul no domingo.

Seleção de São Paulo, da FAD, não conseguiu chegar a tempo

Aymara, no sábado, foi derrotado pelo Mapuche, pelo placar de 3 a 1. Já no domingo, encerrando o torneio, Maule Sur venceu Aymara por 1 a 0. Assim, Maule Sur, equipe da casa, ficou com o título, seguido por Mapuche e Aymara ficando com a terceira colocação.

Dificuldade com as estradas com gelo e neve - Segundo a organização da competição, a Seleção de São Paulo, organizada Federação Alternativa de Desportos, presidida por Solito Alves, não conseguiu chegar à cidade de Linares, no Chile, por conta do gelo e neve nas estradas chilenas.


A Seleção da FAD, de São Paulo, foi para a competição de ônibus, encarando mais de 3,5 mil Km de estradas, que em algumas partes no território chileno, neste período de outono, quase chegando no inverno, ficam cobertas de gelo e neve. Uma foto com a equipe de São Paulo em frente do ônibus que fez a viagem circulou nas mídias sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. como um pode saber quem eram os convocados dos times?
    tipo só enconre os q jogarom os partidos, nao tudos os convocados

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações