Revelação do Liverpool de Montevidéu, atacante Rodrigo Ferreyra exalta campanha no Apertura Uruguaio

Foto: divulgação Liverpool de Montevidéu

Rodrigo Ferreyra em ação pelo Liverpool

Campeão do Apertura Uruguaio no início de junho, o Liverpool de Montevidéu tem na formação de atletas um dos seus pilares. Entre os 15 jogadores que atuaram por pelo menos 600 minutos na campanha do título, 11 possuem no máximo 24 anos.

Assim como o time principal, a equipe sub-23 teve bom desempenho no Campeonato Uruguaio da categoria. Os negriazules terminaram na terceira posição do Apertura, com os mesmos 33 pontos de Nacional e Peñarol, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Uma das jovens promessas da equipe de Montevidéu, Rodrigo Ferreyra disputou o torneio sub-23. O atacante, de 21 anos, valoriza a campanha do Liverpool em uma das principais competições de base do país.

“Conseguimos fazer grandes jogos ao longo do torneio e o grupo lutou pelas primeiras posições até o final. Foi uma boa experiência e que nos agregou muito”, contou o centroavante uruguaio, que anotou dois gols no campeonato.


Há seis anos no Liverpool, Rodrigo Ferreyra estreou pelos profissionais em 2020. Ele disputou partidas do Campeonato Uruguaio naquele ano e no seguinte, oportunidades valorizadas pelo atacante. “Atuar pelos profissionais foi muito importante para a minha evolução como atleta, pude aprender com grandes jogadores. Sigo trabalhando para estar pronto quando as novas oportunidades aparecerem”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações