Com Vitória entrando de última hora no lugar do Criciúma, Brasileirão de Aspirantes começa nesta quinta


Nesta quinta-feira (30), às 15h, com o duelo entre Brasil de Pelotas e Grêmio, atual campeão da modalidade, começa a sexta edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição, que conta com a participação de 16 times, foi criada em 2017 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e possibilita que os jogadores sub-23 tenham uma categoria de transição para o nível profissional.

No total, serão disputados 61 jogos pelo torneio, que termina no dia 25 de setembro. Na fase inicial, a divisão realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro determinou quatro grupos com quatro equipes. Com turno e returno dentro das chaves, a primeira etapa do certame apresenta seis rodadas. Apenas os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O segundo e o terceiro estágio do campeonato serão decididos em ida e volta. No entanto, a grande final será concluída em apenas um confronto.

Confira os grupos

Grupo A
Brasil de Pelotas - Grêmio - Paraná Clube - Vitória

Grupo B
Juventude - Ponte Preta - Red Bull Bragantino - Vila Nova

Grupo C
Botafogo - Fluminense - Náutico - Sport

Grupo D
CSA - Cuiabá - Fortaleza - Paysandu


Vitória no lugar do Criciúma - O Vitória disputará o Brasileirão de Aspirantes 2022. Após o Criciúma anunciar desistência do campeonato, a Diretoria de Competições da CBF, conforme solicita o Regulamento Específico da Competição, substituiu o clube catarinense pelo baiano, que, por consequência, integrará o Grupo A, junto a Brasil de Pelotas, Grêmio e Paraná. Apesar do certame começar na quinta, o Vitória, porém, só entrará em campo no domingo (3), às 15h, contra o Paraná.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações