Patric ultrapassa a marca de 50 partidas pelo América Mineiro

Foto: Mourão Panda / América Mineiro

Patric fez 50 jogos com a camisa do Coelho

Menos de um ano após sua estreia pelo América Mineiro, o lateral-direito Patric atingiu uma marca importante com a camisa do Coelho. No duelo diante do Ceará, na última quarta-feira, ele chegou aos 51 jogos pelo clube verde. Até então, foram 20 vitórias, 16 empates, 15 derrotas e dois gols marcados.

Algo que explica o número alto de partidas de Patric pelo América Mineiro é que desde a sua estreia, no dia 01 de agosto de 2021, ele se consolidou como titular absoluto da lateral-direita americana. Para se ter uma ideia, o camisa 2 atuou em todas as 10 partidas do Coelho na atual edição da Série A.

"Respeito demais o América e a nossa torcida. Fui muito bem acolhido desde a minha chegada e sempre que entrei em campo procurei representar o clube da melhor maneira. Sou um atleta que não tenho histórico de lesões e procuro saber que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho. Me cuido muito, além de me dedicar nos treinos e jogos. Creio que isso sempre foi reconhecido pelas comissões técnicas que passaram pelo Coelho nestes pouco mais de 10 meses que estou aqui", explicou o lateral, que se aproxima dos 300 jogos no Brasileirão.

Experiente, Patric enalteceu o fato de ter contribuído para o América Mineiro mudar de patamar recentemente, inclusive, neste ano, participou pela primeira vez na história da Libertadores. "Minha primeira partida pelo América foi um empate, fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Estávamos em 18º lugar naquela oportunidade. Mas, tenho uma história longa na Série A. Sabia que aquele elenco e com o suporte do clube iríamos crescer na competição. Procurei agregar com a minha experiência e fechamos a temporada comemorando uma vaga inédita para a Libertadores. Creio que neste ano poderemos fazer história novamente", garantiu o camisa 2.


O América Mineiro ocupa o nono lugar da Série A com 14 pontos. O próximo compromisso será neste domingo, às 16h, no estádio Morumbi diante do São Paulo, sexto colocado com 15 pontos. "É um confronto direto. Vencendo a partida, ultrapassamos eles e aproximaremos da zona de classificação para a Libertadores. Logicamente, sabemos a dificuldade que é enfrentar o São Paulo no Morumbi. Mas, vejo um Brasileirão muito equilibrado nessas 10 primeiras rodadas e que qualquer resultado pode acontecer", finalizou Patric.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações