Noroeste renova com Luiz Carlos Martins até a final da Série A2 de 2023

Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Luiz Carlos Martins continua no Norusca

O Esporte Clube Noroeste e Luiz Carlos Martins quebram paradigmas da rotatividade do futebol brasileiro. O Norusca e o Rei do Acesso têm, juntos, uma das maiores longevidades de comando técnico da atualidade em clubes do Brasil, com quase 1.000 dias. Nesta terça-feira (31) foi confirmada a renovação para mais uma temporada, a quarta consecutiva. O vínculo firmado é para as disputas da Copa Paulista deste ano, que começa em 2 de julho, e para a Série A2 de 2023. O Alvirrubro, com Martins, conquistou o acesso e o título Paulista da Série A3 de 2022. Em 2020 ficou entre os quatro primeiros, em 2021 entre os seis melhores e na Copa Paulista do ano passado foi até às quartas de final.

Luiz Carlos Martins, que é de Bauru e foi revelado para o futebol pela Maquininha Vermelha, retornou ao time, para a sua atual terceira passagem, em 28 de outubro de 2019. De lá pra cá, foram 946 dias, ou 2 anos e pouco mais de 7 meses. Quem vem atrás é o técnico do Palmeiras, o português bicampeão da Libertadores Abel Ferreira, com 578 dias.

O treinador de Bauru é especialista em Série A2, além de já ter comandado inúmeros times na Elite do Paulista, Série B e C de Brasileiro.

Fala professor - “Fazia muito tempo que não disputava uma Série A3. E no final de 2019, junto com a diretoria do Noroeste, nos colocamos à disposição para trabalhar com o desejo de subir o time. Lideramos em 2020, mas fomos muito prejudicados pela pandemia. Em 2021 também batemos na trave. E em 2022, com todas as dificuldades que tivemos, conseguimos, juntos, comissão, diretoria, jogadores, funcionários, patrocinadores e torcida, recolocar a Maquininha Vermelha na Série A2. É uma divisão que conheço muito bem. E em 2023 será como um Paulistão sem os quatro grandes, devido ao elevado nível técnico de todos os 16 times. Teremos pela frente equipes que gostam de jogar, jogadores leves e gramados bons. Mas antes de tudo isso, temos uma Copa Paulista pela frente e o Norusca também precisa pensar em voltar a ter calendário nacional”, comentou o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.


A comissão técnica será a mesma dos últimos dois anos. Os jogadores encontram-se em um período curto de descanso, após o título da Série A3, e a reapresentação deve acontecer na próxima semana. Renovações de contratos, liberações e reforços serão tratados pelo clube no decorrer desta semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações