Na Arena da Baixada, Santos empata com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo foi em Curitiba

Nem pra lá nem pra cá. Num bom jogo, disputado no início da noite deste sábado, dia 4, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Santos ficou no empate contra o Athletico Paranaense por 2 a 2, em mais uma partida que o Peixe não vence fora de casa pelo Brasileirão. O time santista até saiu na frente, mas levou a virada e teve que buscar o empate numa partida bastante aberta na capital paranaense. 

Ambos os times jogaram no último fim de semana. Mais precisamente no último domingo, dia 29. O Peixe recebeu o Palmeiras em casa e como na infeliz rotina alvinegra nesse clássico perdeu por 1 a 0. O Furacão por sua vez, havia vencido o Cuiabá em plena Arena Pantanal pelo placar mínimo. 

O Santos começou tendo mais a bola e tentando criar em cima da defesa rubro-negra. Aos quatro minutos, na primeira chance, Baptistão chutou cruzado e Marcos Leonardo desviou para fora. Melhor desde o início, o Santos chegou ao gol aos 10 minutos, num belo cruzamento de Sandry para Marcos Leonardo abrir o placar. O Peixe era melhor nos primeiros momentos. Aos 22', o Peixe quase chegou ao segundo com Jhulio, que teve o chute desviado para fora. Aos poucos o ritmo santista diminuiu e o time da casa até chegou em algumas oportunidades, sem conseguir oferecer perigo. 

Isso mudou aos 34', Christian quase empatou, chutando de fora da área e acertando a trave, na sequência, Cuello obrigou João Paulo a trabalhar e Pablo cabeceou para fora. O Alvinegro Praiano segurou a pressão e quase chegou de novo aos 37', quando Lucas Pires cruzou rasteiro e Bento pegou. Aos 42', porém, o rubro-negro empatou, em uma bola que sobrou na área para Pedro Rocha, que cruzou para Pablo marcar sem goleiro. Nos acréscimos, Bauermann desperdiçou ótima chance para levar o Santos para o intervalo com vantagem e o primeiro tempo ficou mesmo 1 a 1.

Na etapa final, o Santos voltou atacando e já chegando nos primeiros segundos. O primeiro lance de perigo porém foi do Athletico, com Cuello, que obrigou João Paulo a fazer grande defesa, mas estava impedido. Na primeira chegada pelo alto, o Furacão virou o jogo, numa bola cruzada por Terans e desviada por Baptistão contra a próprio meta. A partir daí, o time rubro-negro passou a pressionar e João Paulo evitou o terceiro na sequência num chute de Terans. O Santos finalmente respondeu aos 17', numa cabeçada pouco perigosa de Marcos Leonardo. Aos 17', o alvinegro buscou o empate em outro gol de Marcos Leonardo, aproveitando cruzamento de Maicon. Aos 26', Goular perdeu uma chance incrível de marcar o terceiro do Santos. 


Aos 30', Léo Baptistão assutou em um belo chute de fora da área que passou ao lado do gol. O alvinegro praiano tinha mais ações ofensivas na parte final do jogo e quase virou o jogo aos 40', numa cabeçada perigosíssima de Maicon que passou pelo gol. Aos 43', os rubro-negros responderam com Citadini cabeceando sozinho para fora.  No fim das contas, o jogo terminou mesmo em empate. 

Agora, o descanso será curto para ambos os times, que voltam a campo já na quarta-feira. Mais cedo, às 19 horas, o Athletico visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Peixe recebe o Internacional na Vila Belmiro, em Santos, às 21h30. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações