Mauaense questiona arbitragem de jogo contra o Jabaquara pela Segundona Paulista

Foto: reprodução Eleven Sports

Lance do pênalti questionado pelo Mauaense

Em publicação feita no Instagram nesta terça-feira, dia 7, o Grêmio Mauaense, através de nota oficial, contesta as decisões da arbitragem, principalmente em dois lances, do jogo contra o Jabaquara, que foi realizado no domingo, dia 5, no Estádio Benedetti, em Mauá, pela Segundona Paulista 2022. A Locomotiva acabou sendo derrotada pelo Leão da Caneleira pelo placar de 3 a 1.

O primeiro lance contestado pela Locomotiva do ABC aconteceu logo nos primeiros segundos de jogo, quando um jogador da equipe local toma a frente do atleta do Jabaquara, que acaba caindo. A arbitragem, além de marcar falta, puniu o jogador do Mauaense com cartão amarelo.

Lance do pênalti contestado pelo Mauaense
(Imagens: Eleven Sports)

O segundo lance foi capital para a definição do marcador. Nos acréscimos, quando o placar apontava 2 a 1 para os visitantes, Gabriel, ao invadir a área, foi ao chão ao tentar o chute. A arbitragem marcou pênalti e o Mauaense alega que o atleta do Leão da Caneleira não foi tocado. Na cobrança, o Jabaquara fez o terceiro e fechou a contagem.

Nota - "Arbitragem despreparada! A pior do Campeonato Paulista Sub-23. Despreparados, omissos, sem personalidade e sem coerência. Vocês não merecem estar no quadro de árbitros da Federação Paulista", começa a nota do Mauaense publicada no Instagram, nomeando, em seguida, o árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva, o assistente 1 Gabriel Pozzer, o assistente 2 Wilker Santos Balbino e o quarto árbitro Claudemir de Araújo Silva.


"Não queremos generalizar pois também tivemos ótimos árbitros como Diego Augusto Fagundes e Vinicius Bettio junto aos seus companheiros, porém, não podemos nos calar diante dessa atuação, pois, quando erramos somos multados e cobrados pela Federação Paulista. Pedimos a atenção da FPF nesse caso e que não mande mais esses árbitros para Mauá", finaliza a nota.

O Mauense volta a campo no próximo sábado, dia 11, quando terá o confronto citadino contra o Mauá FC, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações