Klose e sua passagem de destaque no Kaiserslautern

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Klose no Kaiserslautern

O maior artilheiro da Copa do Mundo completa 44 anos hoje. Miroslav Josef Klose, ou simplesmente Klose, nasceu no dia 9 de junho de 1978, na Polônia, mas se naturalizou Alemão. O jogador começou no profissional em uma equipe pequena da Alemanha, o Homburg, mas com uma temporada já começou a se destacar e foi para o Kaiserslautern.

Assim quando subiu para o profissional pelo Homburg já chamou a atenção e não viu nem uma temporada no clube. Na temporada seguinte, em 1999, o atacante se transferiu para o Kaiserslautern, um clube de mais de relevância no cenário nacional.

Logo quando chegou já conseguiu brigar por espaço, se tornando uma peça importante no ataque da equipe e se destacando. O jogador ainda jovem já gerava expectativas, já tinha pessoas da seleção de olho no jogador e grandes clubes do país observando o atleta.

A equipe não brigava por títulos, mas mesmo assim, Klose conseguiu se destacar em uma equipe mediana. O atacante conseguiu ajudar muito a equipe e se tornando cada vez mais importante para o time, fazendo gols importantes e sendo um centroavante de muita mobilidade.

Em 2001, o jogador começou a ganhar mais destaque nacional quando foi convocado para a Seleção da Alemanha. O seu futebol crescia a cada jogo e se tornando cada vez mais um destaque no país, sendo convocado todas as vezes na data Fifa e com chances enormes de ir para a sua primeira Copa do Mundo.


E isso aconteceu, em 2002 o jogador jogou a Copa do Mundo e também foi muito importante para a sua seleção, que chegou na final da competição e perdeu para o Brasil. Mesmo sem o título, o jogador saiu valorizado do torneio e se tornou um dos principais atacantes do seu país.

Era questão de tempo para o Klose ser contratado por uma equipe maior do seu país, pois seu futebol era muito superior aos outros e já tinha uma boa bagagem, após ter participado da Copa do Mundo. Em 2003 e 2004, o atacante manteve seu alto nível e recebeu uma proposta do Werder Bremen, o centroavante aceitou e deixou o clube após 5 temporadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações