Jornalista Thiago Uberreich lança livro "1970 O Brasil é Tri" no Museu do Futebol


Na próxima terça-feira, dia 21, o jornalista e escritor Thiago Uberreich realiza o lançamento do seu livro “1970 O Brasil é Tri” no auditório do Museu do Futebol, instituição do Governo do Estado de São Paulo. O evento será gratuito e acontece a partir das 19 horas.

Durante o lançamento, haverá um bate-papo do autor com Hélio Alcântara, jornalista esportivo, Patrícia Venerando, filha do ex-jogador e treinador Félix Miélli Venerando, e Wladimir Rodrigues dos Santos, ex-jogador de futebol que atuava como lateral-esquerdo.

Os livros estarão à venda no local e, ao final do bate-papo, Uberreich autografará as obras. E para completar o passeio, vale chegar um pouco mais cedo e visitar a exposição do Museu do Futebol, que tem ingresso gratuito às terças-feiras e fica aberto até às 18h, com entrada permitida até às 17h.

Sinopse - Nos anos 2000, uma enquete com jornalistas apontou a Seleção Brasileira de 1970 como a melhor da história e o mundial, disputado no México, como a “Copa das Copas”. Neste livro, o jornalista Thiago Uberreich mostra a trajetória daquele time e, 50 anos depois, conta os detalhes da vitória.

O enredo passa pelo fracasso de 1966, a escolha de João Saldanha para comandar a seleção, a campanha nas eliminatórias, a polêmica queda do treinador, a chegada de Zagallo, a preparação inédita feita no México e a descrição, jogo a jogo, até o duelo final contra a Itália no Estádio Azteca.


Além disso, o autor aborda a influência militar na Seleção no período mais duro da ditadura, o perfil dos financiadores da CBD na época e os bastidores da estreia da TV brasileira em Copas do Mundo. Editora: Letras do Pensamento.

SERVIÇO

Lançamento do livro “1970 - O Brasil é Tri”
Data: 21 de junho (Terça-feira)
Horário: Às 19h
Local: Auditório do Museu do Futebol
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações