Inter goleia Grêmio e fica perto da final do Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Gurias Coloradas levaram a melhor em Gravataí

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, no Estádio Vieirão, em Gravataí, Grêmio e Internacional fizeram o jogo de ida do confronto semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2022. Mesmo com a partida sendo com mando do Tricolor, as Gurias Coloradas dominaram, venceram por 4 a 0 e estão com a vaga para a decisão "nas mãos".

A partida iniciou tensa e cada lance era muito disputado. As duas primeiras grandes chances foram do Tricolor. Primeiro, com quatro minutos jogados, Raissa Bahia chutou da entrada da grande área e a bola bateu nas redes, mas pelo lado de fora. Um minuto depois, Luany passou pela defesa adversária e acionou Gaby Santos que chutou forte e a goleira adversária conseguiu defender.

Na primeira chegada colorada, a arbitragem viu falta de Luany no lance. A atacante gremista levou amarelo e, por reclamação, foi expulsa, aos sete minutos. Na cobrança de falta, o Internacional converteu, com Mai.

Com uma jogara a menos, as Gurias Gremistas precisaram recuar e passaram a atacar menos. Em contrapartida, as adversárias conseguiram chegar com perigo, aos nove. Priscila conseguiu passar por Iasmin e marcou o segundo.

O Grêmio passou a trocar mais passe e controlar mais a partida, após 10’ passados da primeira etapa. A técnica Luiz Loy realizou a primeira modificação, aos 22’, quando colocou Duda Pedra no lugar da atacante Eduarda.

Quando as adversárias chegavam no ataque, obrigavam Iasmin Paixão a realizar grandes defesas. Com 27’ passados, a arqueira gremista não conseguiu evitar o terceiro gol adversário, Mileninha marcou. Um minuto depois, a goleira colorada Mari Zanella saiu da sua área e dividiu com Rafa Levis. O árbitro viu mão da arqueira, que foi expulsa. Na cobrança de falta, a própria camisa 10 chutou forte, mas Bianca defendeu.

Aos 35’, foi a vez Raissa Bahia tentar de longe. A meia bateu de primeira e a bola passou pelo lado esquerdo. As chances do Tricolor aconteciam de fora da área. Com 41’, Rafa Levis chutou de fora da grande área, mas a bola acabou subindo demais e foi direto pela linha de fundo.

No intervalo de jogo, Luiza Loy realizou mudanças na equipe. Juju entrou na vaga de Giovanna, que torceu o tornozelo no final da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Iasmin Paixão teve que trabalhar e fez uma grande defesa, à queima roupa.

A segunda etapa era truncada e poucas chances de gol aconteciam. Aos 17’, a técnica gremista mudou novamente a equipe. Dessa vez, Nubia entrou no lugar de Gaby Santos.

Com 22’ jogados, em cobrança de falta, Rafa Levis bateu e fez a goleira adversária tirar a bola de soco. O Tricolor encontrava dificuldades para chegar ao ataque, o que fez a comissão técnica realizar mais trocas, com meia hora de jogo. Raissa Bahia, Yngrid e Ana Guimarães saíram para as entradas de Paola, Naiane e Shakira.


A equipe adversária chegou com muito perigo, aos 35’, Iasmin Paixão até tentou realizar a defesa, mas não conseguiu evitar o gol colorado. Nos acréscimos, as Gurias Gremistas ainda reclamaram de um pênalt não marcado pela arbitragem.

O segundo jogo da semifinal acontece na próxima quarta-feira, dia 8, às 15 horas, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O Inter pode perder por até três gols que estará na decisão. Para o Grêmio, uma vitória por cinco tentos classifica direto e por quatro leava a definição da vaga para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações