Com informações do GE.com
Betinho tinha 65 anos
Ídolo do Voltaço nas décadas de 1970 e 1980, o ex-jogador Roberto Carvalho Parente, conhecido como Betinho, morreu aos 65 anos na madrugada deste sábado. Por conta de um infarto, Betinho passou os últimos anos da vida internado em estado vegetativo em um hospital particular de Volta Redonda.
O ex-jogador deixa esposa, três filhos e dois netos. As causas da morte ainda são desconhecidas. Segundo informações de parentes, o sepultamento de Betinho será no Portal da Saudade. Em nota, o Voltaço lamentou o falecimento.
"É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Roberto Carvalho Parente, o nosso querido Betinho, que está na lista dos 10 jogadores que mais defenderam o Esquadrão de Aço na história do clube".
Carinhosamente conhecido como Betinho, o jogador começou sua história no Voltaço ainda na década de 1970, na categoria juvenil. Em 1979, Betinho foi o autor do gol que deu o primeiro título ao Tricolor de Aço, o Troféu José Lemos. A atleta também teve passagens pelo clube nos anos de 1982, 1984 e em 1987, quando o Tricolor foi campeão da segunda divisão do campeonato carioca.
Quem também se pronunciou foi a prefeitura de Volta Redonda, onde Betinho trabalhou por mais de 20 anos como administrador do estádio Raulino de Oliveira.
"A Prefeitura Municipal de Volta Redonda lamenta e se solidariza com os familiares do ex-jogador do Voltaço, Roberto Carvalho Parente, o Betinho, que faleceu nesta madrugada em Volta Redonda.O nosso agradecimento ao relevante serviço prestado ao município, ao qual realizou com competência e seriedade, cumprindo o seu dever de organizar as competições e gerenciar com zelo o nosso Estádio da Cidadania (Raulino de Oliveira).Nossos sentimentos pelos familiares e respeito por este grande atleta de Volta Redonda que deixa um grande legado ao futebol da Região Sul Fluminense".
Betinho com a camisa do Voltaço
0 comentários:
Postar um comentário