Comitê Disciplinar da FIFA aprova elegibilidade de Byron Castillo e confirma Equador na Copa

Com informações da FIFA
Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Byron Castillo no jogo contra o Chile

O Comitê Disciplinar da FIFA emitiu sua decisão em relação à potencial inelegibilidade do jogador Byron David Castillo Segura em relação à sua participação em oito partidas de qualificação da seleção nacional da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) na competição preliminar do FIFA Copa do Mundo Qatar 2022.

Após analisar as alegações de todas as partes interessadas e considerar todos os elementos apresentados, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu encerrar o processo instaurado contra a FEF. "Depois de analisar as alegações de todas as partes interessadas e considerar todos os elementos apresentados, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu encerrar o processo instaurado contra a FEF", afirmou a Fifa.

Com a decisão, o Equador continua com a vaga na Copa confirmada.

As conclusões do Comité Disciplinar foram hoje comunicadas às partes interessadas. De acordo com as disposições pertinentes do Código Disciplinar da FIFA, as partes têm dez dias para solicitar uma decisão fundamentada, que, se solicitada, seria posteriormente publicada em legal.fifa.com. A presente decisão continua sujeita a recurso perante o Comitê de Apelação da FIFA.

A decisão da Fifa vem após cerca de um mês de investigação. O caso de Byron Castillo cresceu de importância nos últimos meses porque a federação chilena de futebol (ANFP) entrou em maio com uma ação junto à Comissão de Disciplina da Fifa para assumir a vaga do Equador na Copa do Mundo de 2022.


A nacionalidade de Castillo é tema no Equador desde que o lateral foi chamado para as seleções de base. Ele não jogou o Sul-Americano Sub-20 de 2017 por inconsistência nos documentos. Sua primeira convocação na seleção principal foi apenas em agosto do ano passado, após a garantia de um juizado local.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações