Com início avassalador, Palmeiras faz 4 a 1 no Vasco da Gama na primeira final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Thaís Magalhães / CBF

Partida foi realizada no Allianz Parque

O Palmeiras deu um grande passo para conquistar a Copa do Brasil Sub-17 de 2022. Na noite desta terça-feira, dia 21, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão abriu 2 a 0 com menos de três minutos de partida e venceu o Vasco pelo placar de 4 a 1, ficando com grande vantagem para o jogo de volta.

Na semifinal, o Vasco não teve dificuldades para passar pelo Bahia, vencendo por 2 a 0 no Pituaçu, em Salvador, e 3 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras encarou o Sport e ganhou por 5 a 2 no Arruda, em Recife, e perdeu na Arena Barueri por 3 a 2.

O Palmeiras começou com tudo o jogo e abriu o marcador com 1 minuto. Ele recebeu a bola na intermediária, deu um belo giro em cima do marcador vascaíno e bateu na entrada da área. E aos 2', saiu mais um do Verdão: Gilberto, na direita, roubou a bola e virou o jogo para Endrick. Ele dominou  bola, invadiu a área, chamou o zagueiro cruzmaltino pra dançar e bateu forte. A "pelota" ainda desviou antes de entrar: 2 a 0 para o Alviverde Imponente.

Depois do início avassalador, o Palmeiras foi diminuindo o ritmo e o Vasco crescendo no jogo. Aos 30 minutos, André recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou. A bola bateu no braço de Victor Reis, e o árbitro marcou pênalti. GB foi para a cobrança e diminuiu o marcador: 2 a 1. O mesmo camisa 9 ainda meteu uma bola no travessão, aos 38', mas o Verdão foi para o intervalo com a vantagem.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo iniciou mais equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 7', o Vasco chegou com perigo, em cabeçada de Lyncoln. Porém, quem marcou foi o Palmeiras, aos 25 minutos. Thales pegou sobra da entrada da área, após corte da defesa do cruzmaltino, e pegou um belo chute de primeira, sem deixar a bola cair: golaço e 3 a 1 para o Verdão.

O gol deu ânimo ao Palmeiras. Endrick chegou a perder grande chance antes de o time da casa ter um pênalti a favor aos 33 minutos, quando a bola bateu na mão de Guga Maia. Endrick foi para a cobrança e guardou: 4 a 1 para o Verdão e assim terminou a partida.


O jogo de volta está marcado para o domingo, dia 26, às 11 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras pode perder por até dois gols que ficará com o título. Já o Vasco tem que vencer por quatro tentos, para poder comemorar o título após o tempo normal, ou por três, para levar a definição do campeão para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações