Campeão pelo Remo, ex-atacante Paulinho Rabiola morre aos 64 anos

Com informações de O Liberal
Foto: arquivo

Paulinho Rabiola estava com 64 anos

Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 16 o ex-jogador do Remo Paulinho Rabiola, aos 64 anos. A informação foi confirmada pela filha de Paulinho, Talita Menezes, ao jornal paraense O Liberal. Ele faleceu em casa, no bairro do Marco, em Belém.

O ex-jogador com passagens pelo Remo, Pinheirense e Ceará, estava se recuperando de uma cirurgia no intestino, mas tinha um quadro de depressão e era diabético e cardíaco. "Ele estava em casa, se recuperando da cirurgia e estava com a bolsa de colostomia. Ele se abateu muito, não se aimentava direito e definhou bastante", disse Talita Menezes.

Uma campanha foi realizada pelos ex-jogadores azulinos, Agnaldo de Jesus e William, para arrecadar donativos e eletrodomésticos. Em conversa com a equipe de O Liberal, Agnaldo “Seu Boneco” lamentou a morte de Paulinho, por quem tinha um carinho enorme.

Paulinho na época de jogador pelo Remo

“Estou em Abaetetuba (PA) e recebi a ligação dos familiares do Paulinho. Uma pessoa do bem, que passava por sérias dificuldades de saúde, inclusive com quadro de depressão. Passou por uma cirurgia, estávamos nessa campanha, mas hoje ele descansou”, disse Agnaldo.

Paulinho Rabiola era o chamado “ponta-direita”, jogou no Clube do Remo de 1978 a 1985 e foi bicampeão paraense em 1978 e 1979. O jogador marcou 41 gols com a camisa azulina. Diretor azulino na época, Orlando Ruffeil, falou de Paulinho e relembrou o motivo do apelido "Rabiola".


"O Paulinho era um ponteiro muito arisco, com dribles curtos e gostava de ir a linha de fundo para fazer cruzamentos. O Bira fez vários gols com assistências dele. Paulinho gostava muito de empinar pagagaio/rabiola, e por esse motivo ganhou a alcunha de 'Rabiola' pela imprensa esportiva da época. Fui diretor do Remo e asseguro que ele era um jogador que nunca nos deu problema", finalizou, Ruffeil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações