Zagueiro Ítalo enaltece campanha do São Bernardo FC na Série D do Brasileiro

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Ítalo em ação pelo São Bernardo FC

Com a quinta melhor campanha entre os 64 clubes que participam da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Bernardo FC lidera o grupo A7 da competição com onze pontos conquistados em cinco rodadas disputadas.

Até o momento foram três vitórias e dois empates na competição nacional. A última vitória foi conquistada no sábado (14), dentro de casa contra o Cianorte, pelo placar de 1 a 0.

"Fizemos mais uma grande partida. Essa arrancada no início da competição é importante para nos dar confiança e tranquilidade. A Série D é uma competição difícil e bastante disputada, mas estamos muito focados no objetivo de levar o clube à Série C", revelou o zagueiro Ítalo.

Única equipe a não sofrer gols na Série D até o momento, o São Bernardo conta com um sistema defensivo experiente. O goleiro Alex Alves, além dos zagueiros Matheus Salustiano e Hélder, e dos laterais Eduardo Diniz e Alex Reinaldo, formam o setor com o jovem Ítalo, de apenas 20 anos.


"Essa mescla é importante. São jogadores com uma bagagem importante no futebol brasileiro e que dão um suporte importante para o nosso setor defensivo. Temos que tentar manter esse equilíbrio entre defesa e ataque e seguir conquistando os resultados que necessitamos para avançar à próxima fase", analisou Ítalo.

O próximo desafio do São Bernardo FC será contra o Pérolas Negras, no domingo, dia 22, às 15 horas, no estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações