Sorteio define grupos da Primeira Divisão Amadora Uruguaia


Nesta segunda-feira, dia 30, foi realizado o sorteio da temporada 2022 da Primeira Divisão Amadora Uruguaia, o quarto estágio do futebol do país sul-americano. A competição começa no próximo sábado, 4 de junho.

O formato do torneio se mantém em dois grupos, chamados de séries, uma de 12 equipas e outra de 11. Depois disso haverá uma liga com 10 clubes e para isso haverá um sorteio por localidades, ao contrário do que aconteceu em 2021.

Além disso, no último Conselho da Liga, o presidente do Conselho Executivo da divisão, Rubén Darío Goyén, confirmou que três ou quatro datas serão disputadas durante a semana para ajustar o calendário com o da Segunda Divisão Profissional.


Os grupos são os seguintes:

Série A - Salto, Paysandú, Rocha, Durazno, Hurricane del Paso de la Arena, Los Halcones, Deportivo Italiano (El Tanque Sisley), Salus, Bella Vista, Villa Teresa, Mar de Fondo e Colón.

Série B - Artigas, Tacuarembó, Deportivo Colonia, Basáñez, Power, Canadian, Platense, Huracán Buceo, Parque del Plata, Oriental e Alto Peru.

A tabela da competição
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações