Sob forte calor, Jabaquara e Mauaense empatam sem gols pela Segundona Paulista

Por: Emerson Gomes
Foto: Victor Andrade

O calor maltratou as equipes no Estádio Espanha

O Leão da Caneleira e a Locomotiva ficaram no zero na manhã deste domingo (1), no Estádio Espanha, em Santos, pela segunda rodada do Paulista da Segunda Divisão. A partida foi equilibrada, com ambas equipes buscando o gol no primeiro tempo, com o Jabaquara melhor na segunda etapa, mas o Mauaense levou um ponto para casa após estar com dez homens na segunda etapa.

Ambas equipes estrearam com vitória na segundona paulista, o Jabaquara bateu o ECUS fora de casa por 2 a 1, com gol da vitória no ultimo lance de partida. Já o Mauaense venceu o SKA Brasil em casa por 3 a 2 em partida bastante movimentada. Caso tenha vencedor, o mesmo será líder do grupo ao terminar a rodada.

A partida começou em ritmo intenso, com ambos times buscando marcar forte e sair em velocidade. Nos primeiros minutos vimos muita intensidade e alguns momentos de domínio de ambas partes, mas com poucas chances claras de gol. O treinador Adriano Piemonte promoveu duas alterações logo na primeira etapa, e a partir daí a equipe do Jabá a melhorou na partida, passando a dominar as ações.

Aos 25' Vilela bateu rasteiro, mas o goleiro Rossi fez boa defesa, evitando a abertura do placar pelos donos da casa. No minuto seguinte o centroavante Samuel perdeu boa oportunidade na linha do pênalti, batendo por cima. A partir daí a partida voltou a se equilibrar como no seu início. A Locomotiva ainda teve chance clara nos acréscimos, mas Robson bateu para fora. Intervalo de partida e placar em 0 a 0.

A segunda etapa começou movimentada como a primeira, mas com menos chances claras, as fortes marcações das duas defesas levavam vantagem sobre os setores ofensivos. Aos 10' após bom contra-ataque do Leão da Caneleira Samuel não conseguiu finalizar e foi travado pela defesa. Aos 20' após cobrança de falta de Vilela a bola não entrou por desviar no próprio companheiro já na linha do gol.

O Mauaense procurava os contra-ataques, e após a metade da segunda etapa diminuiu suas linhas, já parecendo satisfeito com o empate. Em um destes contra-ataques aos 27' Giovanny serviu Juguré que na marca do pênalti finalizou por cima. Aos 30' o zagueiro João Paulo parou contra-ataque e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

A partir daí foi pressão total dos mandantes, que tentavam o gol que lhes daria a liderança do grupo. Nos minutos finais mesmo procurando o gol, os mandantes diminuíram o ritmo por conta do intenso calor. Aos 43' o lateral Gustavo preferiu concluir ao servir Samuel que estava sozinho para marcar e perdeu a chance para o Jabuca. Mesmo com oito minutos de acréscimo, a defesa do Mauaense conseguiu suportar a pressão. Fim de jogo e 0 a 0 no placar.


Com o resultado ambas equipes somam quatro pontos na competição, dividindo a ponta do grupo 6 com o Mauá FC. Na próxima rodada, o Jabaquara vai até Santana de Parnaíba, para enfrentar a equipe do SKA Brasil no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva no próximo sábado(7) às 15 horas. Já o Mauaense volta a jogar no Pedro Benedetti e enfrenta o Mauá FC no dérbi da cidade no domingo (8), às 15h. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações