Sereias marcam no 'apagar das luzes' e vencem de virada o São Paulo pelo Brasileirão Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Cristiane fez o gol de empate

As Sereias da Vila conqusitaram uma importante vitória para as projeções futuras no Brasileirão Feminino A1 2022. O Santos recebeu o São Paulo, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, dia 14, e bateram o rival por 2 a 1, de virada. O gol do triunfo saiu dos pés de Júlia Datoé, aos 50 minutos do segundo tempo.

Na última rodada, realizada na virada do mês, o São Paulo encarou o Red Bull Bragantino, em Cotia, e venceu pelo placar de 2 a 1. Já o Santos enfrentou o Atlético Mineiro, em Nova Lima, e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1.

O Santos FC chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos onze minutos de jogo. Fernanda roubou bola pela esquerda e enfiou passe para Ketlen, que entrava pela direita do ataque. A camisa 7 chegou próxima da linha de fundo e cruzou rasteiro para Cristiane, que passou de calcanhar para Fernanda, que chegava de trás. A finalização rasteira com força da camisa 32 do Peixe parou em boa defesa da goleira Carla, que desviou para escanteio. Na cobrança, Brena cruzou para o meio da grande área e encontrou a cabeça de Tayla. A zagueira subiu mais que todo mundo para cabecear, mas escorou a bola pela linha de fundo, à direita do gol.

Pouco depois, com catorze minutos jogados, Laura Valverde recebeu passe de Bruninha pela intermediária e, mesmo de longe, arriscou finalização para o gol. Com muita força, a batida colocada buscava o ângulo esquerdo, mas acabou saindo em tiro de meta, próxima ao travessão. Aos 17, Stabile recuperou bola no ataque e também arriscou finalização de longe. Desequilibrada pela marcadora, a lateral não conseguiu colocar a força que queria no chute e a bola parou nas mãos de Carla.

Com 35 minutos da primeira etapa, Cristiane pegou a bola pela esquerda do ataque e deu passe calcanhar com muita categoria para Ketlen, que teve espaço para avançar na lateral. Da intermediária, a camisa 7 viu a goleira advesrária adiantada e tentou encobrí-la com toque por cobertura que saiu à esquerda da meta.

Dez minutos depois, no último minuto regulamentar da primeira etapa, o São Paulo abriu o placar com gol de Fe Palermo. Após bola alçada à área, o São Paulo finalizou duas vezes. A primeira parou em boa defesa de Vivi em seu canto inferior esquerdo, mas no rebote, a camisa 14 do tricolor da capital foi rápida para concluir para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, as Sereias atacaram com muito perigo logo aos quatro minutos. Brena recebeu a bola pelo meio de campo e arrancou na direção do gol. Mesmo tendo a camisa puxada pela marcadora, a camisa 5 das Sereias da Vila enfiou passe com precisão para Cristiane entre as zagueiras. Dentro da área e cara a cara com a goleia, a camisa 11 finalizou mas foi bloqueada com defesa de Carla, que saiu bem da meta para fechar seu ângulo.

Aos dez, Cristiane fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por Thaisinha, que tentou chegar na primeira trave e foi afastada pela defesa são paulina. A bola no entanto, chegou a Brena na entrada da área e a camisa 5 chegou chutando com muita força. No meio do gol, a bola foi desviada para fora pela goleira Carla.

Na metade da segunda etapa, as Sereias da Vila empataram o jogo com mais um gol da artilheira do campeonato, Cristiane, que chegou a nove tentos na atual edição do Brasileirão. Após cobrança de escanteio de Stabile pela direita, a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que tinha acabado de entrar e tentou escorar para o gol, sendo bloqueada em cima da linha. Esperta e bem posicionada na trave direita, Cristiane foi rápida para aproveitar o rebote e concluir para o fundo do gol.

Com 30 minutos jogados no segundo tempo, o Santos chegou bem ao ataque em duas oportunidades, com finalizações de fora da área. Primeiro com Fernanda, depois com Thaisinha. Nas duas tentativas, a bola saiu pela linha de fundo à direita da meta.

Já aos 38, o Santos colocou uma bola na trave em finalização de Thaiisinha. A camisa 10 recebeu passe curto de Fernanda pela esquerda da entrada da área e arriscou finalização colocada e com força, fazendo a bola explodir no poste.

No último minuto dos acréscimos, as Sereias da Vila viraram o jogo com um golaço marcado por Julia. Da entrada da área, a camjsa 18 acertou finalização com precisão no ângulo direito. Carla se esticou para tentar a defesa, mas não conseguiu: 2 a 1 para o Santos e assim terminou o jogo.


O Santos volta a campo no dia 22 de maio, domingo, às 18 horas, quando enfrenta a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o São Paulo joga no dia seguinte, 23, segunda-feira, às 17h30, contra o Atlético Mineiro, no Marcelo Portugal Gouvêia, em Cotia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações