Santos vence a Portuguesa Santista por 2 a 0 e estreia com o pé direito no Paulista sub-20

Por Emerson Gomes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogo foi no Ulrico Mursa

O Peixe estreou com vitória no Paulista sub-20, no dérbi santista os garotos do Santos venceram a Portuguesa Santista por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (04) no Estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos. Em partida truncada, a qualidade dos santistas prevaleceu na metade final de partida. Os gols foram marcados por Pedrinho e Nikão.

Em 2021, as duas equipes conseguiram chegar no mata-mata da competição. Porém, a Portuguesa Santista caiu para a Ferroviária nas oitavas de final, enquanto o Santos foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas. Já na Copa São Paulo de Juniores, a Briosa ficou na primeira fase e o Peixe chegou na final, mas perdeu o título para o Verdão.

A partida começou com os garotos do Peixe procurando ter a posse de bola, e com os meninos da Briosa bem postados na defesa, procurando contra-ataques. Aos poucos os mandantes começaram a tentar sair com mais frequência. Aos 22' Fernandinho tentou por duas jogadas seguidas marcar o primeiro do Santos, mas sem sucesso.

Aos 25' tivemos a primeira chegada da Briosa com Sabino, ele mesmo aos 27' bateu falta sem perigo. Apesar dos mandantes se animarem, a partida seguiu morna, com ambos os lados conseguindo trabalhar a bola mas sem criar chances claras de finalização. Aos 39' Victor Michell perdeu gol sem goleiro, debaixo do gol.  Mesmo com a melhora da partida nos últimos minutos, ao intervalo o placar foi mesmo de 0 a 0.

O Peixe voltou melhor na segunda etapa, chegando algumas vezes nos primeiros instantes da segunda etapa, a melhor delas com Fernandinho aos 4', chutando rasteiro ao lado do gol. A Briosa passou a incomodar com os contra-ataques buscando o atacante Sabino. Aos 15' Wesley Patati chutou forte e assustou o goleiro Ygor Oliveira.

Aos 19' Patati fez a festa na defesa da Briosa e foi derrubado, pênalti para o Peixe. Na batida, Pedrinho 
converteu, 1 a 0 Santos. Aos 27' Fernandinho teve boa chance para ampliar, mas não converteu. Aos 32' Nikão entortou o zagueiro e marcou o segundo, 2 a 0 para os visitantes. O gol foi um banho de água fria nos jogadores da Briosa, que tentavam o empate. A partir daí a equipe visitante dominou as ações e procurou fazer o tempo passar. Fim de jogo e Santos 2 a 0 no placar.


As duas equipes voltam a campo já no domingo, dia 8, às 15 horas. No Estádio Espanha, em Santos, a Portuguesa Santista terá pela frente o Jabaquara, fazendo o Clássico das Colônias da cidade. Já no Campo I do CT Rei Pelé, o Peixe recebe o Mauá Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações