Santos perde para o Grêmio e é eliminado do Brasileirão Feminino Sub-20

Com informações do Grêmio
Foto: Adriano Fontes / CBF

Grêmio venceu e avançou

O Santos foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino de 2022. Na manhã desta sexta-feira, dia 27, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, as Sereinhas da Vila perderam para o Grêmio, por 1 a 0, e ficaram apenas em terceiro no Grupo G da segunda fase da competição, não avançado para as semfinais. As Gurias Gremistas e o São Paulo avançaram na chave.

O Santos, antes do início da rodada, dividia a liderança do Grupo G com o São Paulo, com quatro pontos, e vinha de vitória sobre o Minas Brasília, por 2 a 1. Já o Grêmio, com três pontos, vinha de derrota para o Tricolor, pelo mesmo placar.

A partida iniciou com muita disputa entre as equipes, que buscaram a todo o instante o campo de ataque. O Grêmio chegou por algumas vezes e antes dos dez minutos, teve uma falta a seu favor, próxima à grande área. Rafa Levis e Ana Guimarães tentaram uma jogada ensaiada, mas a defesa do Santos conseguiu afastar.

A equipe adversária tentou responder e investiu no ataque com sequências de escanteios, mas a bola não passou pela zaga tricolor. Outro lance de perigo saiu dos pés de Gi Fernandes, que recebeu na direita e finalizou, mas Iasmin Paixão fez uma grande defesa.

Foi aos 19 minutos que o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Rafa Levis cobrou uma falta da intermediária de ataque, colocando na marca penal para Yngrid desviar de cabeça e mandar no canto direito da meta defendida por Madú.

A melhor oportunidade adversária saiu após uma cobrança de falta alçada na área. Iasmin Paixão saiu para fazer a defesa e, no rebote, Júlia Delprat arrematou para fora. As gurias responderam de imediato, com Luany por duas vezes seguidas – em ambas, a atacante finalizou de fora da área - uma delas por sobre o gol e a outra, à esquerda da meta, com perigo.

Com 30’ jogados, Gabi Santos foi acionada na meia esquerda, se livrou da marcação de Sassá e mandou a gol, mas a bola subiu demais. Na reta final do primeiro tempo, foi Rafa Levis quem arrematou de fora da área, obrigando Madú a operar uma grande defesa, espalmando à escanteio. Após a cobrança, a goleira santista segurou novamente, impedindo o que poderia ser o segundo gol gremista.

O Grêmio voltou sem mudanças para a etapa complementar, que seguiu disputada, mas com superioridade tricolor. Nos primeiros minutos, Luany foi acionada na área e finalizou da direita, mas a goleira adversária fez a defesa. Em seguida, após uma cobrança de escanteio de Rafa Levis, a bola sobrou para Brito perto da meia-lua – a zagueira dominou e chutou forte, mandando para fora.

Já o Santos tentou responder com Júlia Delprat, mas a atacante não passou pela zaga, que conseguiu o corte. Passados pouco mais de 10 minutos, Luany trabalhou com Rafa Levis, que recebeu e mandou a gol, acertando a trave esquerda da meta defendida por Madú - por detalhe a bola não entrou.

Aos 15 minutos, as sereias quase igualaram o placar em uma saída do gol da goleira gremista, mas o chute da atacante adversária passou raspando a trave, para fora. Mas o Grêmio ainda seguiu superior e pressionando no campo de ataque. Gabi Santos criou uma grande oportunidade de gol, arriscando em direção a meta, mas a atacante acertou o poste, com 17’.

Depois dos 20 minutos do segundo tempo, as adversárias passaram a pressionar e cresceram um pouco mais no jogo. Em uma das oportunidades, chegaram com perigo com Sassá, que finalizou, mas Iasmin fez outra boa defesa. Logo em seguida, Júlia Dalprat obrigou Paixão a salvar mais uma vez o Tricolor.


O jogo passou a ficar tenso e muito disputado. As adversárias pressionaram, investindo no campo de ataque e criando diversas chances. Iasmin Paixão brilhou e operou grandes defesas, fechando por completo a meta gremista até o último minuto. Grêmio classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Na preliminar, o São Paulo garantiu a classificação vencendo o Minas Brasília pelo placar de 2 a 1. Agora, o Tricolor e Grêmio esperam a definição do Grupo H para saberem os adversários das semifinais. Já o Santos volta as suas atenções para a preparação do Campeonato Paulista feminino de base.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações