Santos estreia no Brasileirão Feminino Sub-20 vencendo o Botafogo por 3 a 0

Com informações do Santos FC
Foto: Deborah Rocha / @oqeimpedimento

Primeira fase do Brasileirão Sub-20 Feminino está sendo realizado em Santana de Parnaíba

A equipe Sub-20 das Sereias da Vila venceu por 3 a 0 a do Botafogo na noite desta quarta-feira (4), pela rodada inaugural da primeira edição da história do Campeonato Brasileiro da categoria, que substitui a antiga Sub-18. Os gols santistas no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, foram marcados por Isa Viana, Júlia Delprat e Analuyza.

A competição conta com a presença de 24 equipes, divididas em seis grupos. Santos e Botafogo estão no Grupo F, que também conta com Ceará e Esmac. Avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada chave mais os dois melhores segundos, que formam dois grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam e a competição vai em mata-mata até apontar o campeão.

Aos nove minutos, as Sereinhas da Vila chegaram pela primeira vez com perigo ao campo ofensivo. Júlia Delprat recebeu a bola pela direita do campo de ataque e, da lateral da grande área, arriscou finalização cruzada, acertando a rede pelo lado de fora.

Pouco depois, com treze minutos jogados, o Santos FC abriu o placar em Santana de Parnaíba. Analuyza recebeu pela esquerda e partiu para cima das marcadoras. A camisa 10 passou no meio de três e cruzou rasteiro, na medida, para Isa Viana concluir da marca penal para o fundo das redes.

Já com 32 minutos da etapa inicial, Isa Viana recebeu pela esquerda e cruzou para a grande área. A goleira e a zagueira do Botafogo se atrapalharam e a bola ia sobrando para Júlia Delprat, mas a camisa 11 não conseguiu alcançá-la. No último lance da primeira etapa Nicole Marussi deu passe em profundidade pra Isa Viana, que partiria livre em direção ao gol, mas teve posição irregular marcada pelo árbitro assistente.

Na segunda etapa, as Sereinhas ampliaram o marcador aos 7 minutos após bela jogada de Nicole Marussi. A camisa 7 pedalou pra cima da marcadora, chegou à entrada da área e cruzou para Júlia Delprat. A camisa 11 foi esperta para antecipar a marcação e concluiu para o fundo das redes.

Aos onze minutos, Marussi recebeu a bola pelo meio e partiu na direção do gol. Ao chegar na frente da marcadora, ela cortou pra trás, ajeitou pra esquerda e tentou a finalização cruzada. Com muita força, a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.


Já nos acréscimos da segunda etapa, as Sereinhas da Vila fizeram 3 a 0 com um golaço de Analuyza. Ela recebeu lançamento pela direita do ataque e saiu cara a cara com a goleira. Ao chegar na frente de Kerolyn, Analuyza a driblou com um corte para a esquerda e bateu cruzado para o fundo das redes, dando números finais ao placar.

No outro jogo da chave, mais cedo, Ceará e Esmac empataram em 1 a 1. A próxima rodada do Grupo F será na sexta-feira, dia 6. Às 14 horas, o Botafogo enfrenta o Ceará, enquanto às 16 horas, o Santos mede forças contra o Emac. As partidas serão no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações