Em Quito, Santos faz gol no fim e vence a Universidad Católica pela Sul-Americana

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogo fraco apesar de tudo em Quito

Quando parecia que o Santos ficaria com mais um resultado ruim jogando longe da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano foi buscar, no apagar das luzes, em um jogo muito ruim no Olímpico Atahualpa, em Quito, uma essencial vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, na noite desta quinta, dia 5. Agora, a situação do Peixe é até confortável na Copa Sul-Americana, já que o alvinegro joga duas partidas na Vila Belmiro para se classificar se vencer os dois 

O Santos vinha de derrota diante do São Paulo na última segunda-feira, em clássico disputado no Morumbi e terminado com o placar de 2 a 1 para o Tricolor. Já a Universidad Católica vinha de derrota para o Orense, fora de casa, pelo Campeonato Equatoriano.

O jogo começou com o Santos tomando mais ações ofensivas, porém apelando para cruzamentos aéreos. Aos oito, o time da casa chegou pela primeira vez na bola aérea e Ismael Diaz mandou por cima do gol. As duas equipes tinham enormes dificuldades criativas, o que complicava a qualidade do jogo. 

O jogo seguiu nesse tom até a primeira meia hora, com um ritmo baixo e pouquíssimos lances empolgantes de um lado ou de outro. Aos 36', Martinez teve boa chance pela Católica, mas mandou longe do gol em um chute em posição perigosa. Só aos 42' que ocorreu uma jogada mais perigosa, numa cabeçada de Martinez para fora. A primeira etapa. como era de se esperar diante de um jogo tão ruim, terminou em zero. 

A etapa final seguiu o mesmo tom até os sete minutos, quando Minda chutou uma bola sobrada de longe e quase abriu o placar para a Católica. As ações seguiam sendo pouco perigosas, mesmo com uma pressão maior do time equatoriano. Aos 26', Chalá chutou mal para fora. Aos 31', Cevallos chutou com muito perigo por cima do gol, na melhor oportunidade do segundo tempo.


Aos 36', Camacho tentou de longe e jogou nas mãos do goleiro. Na sequência, Rwan Secco chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. No finalzinho, a Católica quase marcou numa confusão absurda na área, mas quem acabou vencendo foi o Santos, numa linda jogada completada por Rwan Secco para a rede, num belíssimo chute. Nos acréscimos, Bauermann salvou em cima da linha o empate, garantindo três pontos importantíssimos. 

Na próxima partida, o Alvinegro Praiano recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, no domingo, dia 8, às 18h, pelo Brasileirão. Já a Católica pega o Gualaceo, no Olímpico Atahualpa, em Quito, capital equatoriana, no mesmo dia, mas às 16h. Já pela competição continental daqui a duas semanas. Na terça, dia 17, a Católica visita o lanterninha Banfield, às 19h15 e o Peixe joga no dia seguinte, contra a La Calera, na Vila, às 21h30.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações