Porto vence o Benfica, conquista 30º título do Português e reduz diferença para o rival

Com informações do GE.com
Foto: Reuters

Jogadores do Porto comemoram o título

O Porto conquistou neste sábado, com uma rodada de antecedência, o título de campeão português da temporada 2021/22, ao vencer o Benfica por 1 a 0, no Estádio da Luz, com gol do zagueiro nigeriano Zaidu nos acréscimos. O time comandado pelo técnico Sérgio Conceição chegou a 30 conquistas da liga nacional na história, reduzindo a diferença para o Benfica, maior campeão nacional do país, com 37.

O Sporting, campeão no ano passado, tem 19 títulos portugueses. Apenas outros dois clubes aparecem no ranking de campeões: Belenenses e Boavista (um título para cada).

Com o resultado do Porto, que chegou a 88 pontos, a parte de cima da tabela do Português nesta temporada já está definida, sem depender da rodada final. O Sporting vai terminar em segundo lugar - neste sábado, venceu o Portimonense por 3 a 2, fora de casa, e soma 82 pontos. Em terceiro vem o Benfica, com 71, completando o trio de classificados para a Liga dos Campeões da Uefa - o campeão e o vice vão diretamente à fase de grupos, enquanto o Benfica entrará na terceira fase classificatória.

O Benfica tentou evitar que o rival fizesse a festa em seu estádio, o que tornou o clássico tenso, especialmente no segundo tempo. O uruguaio Darwin Sánchez chegou a marcar para o Benfica, mas após longa análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento de dois centímetros do atacante.


Com o time da casa desesperado pela vitória, o Porto chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Após escanteio para o Benfica, o brasileiro Pepê, ex-Grêmio, disparou em contra-ataque pela direita e tocou na área para Zaidu, livre, marcar o gol que fica como emblema do título antecipado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações