Noroeste vence o EC São Bernardo por 2 a 0 e conquista o acesso para o Paulistão A2 de 2023

Por Victor de Andrade
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Vitória por 2 a 0 colocou o Norusca na A2 de 2023

O Noroeste vai jogar o Paulistão A2 em 2023. Na noite deste sábado, dia 7, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Norusca bateu o EC São Bernardo por 2 a 0, reverteu a vantagem conquistada pelo adversário no primeiro jogo do confronto e conquistou o acesso, além de vaga na decisão da Série A3 desta temporada.

No primeiro jogo do confronto, realizado no sábado passado, dia 30 de abril, o EC São Bernardo fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0. O resultado deu vantagem ao Cachorrão, que poderia perder por um gol que conquistaria o acesso. Já o Noroeste precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para subir para a Série A2 do Paulista.

Precisando vencer, o Noroeste foi para cima logo no início e teve a primeira chance, com Guilherme Teixeira, aos 8 minutos. Porém, depois dos 25', o EC São Bernardo equilibrou as ações e Bosco, aos 27', quase marcou. Aos 33', Rogério Maranhão respondeu para o Norusca. Porém, como não saiu gol, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O Noroeste voltou com tudo na segunda etapa e balançou as redes com 1 minuto. Diogo Calixto recebeu na esquerda e bateu cruzado, rasteiro. A bola acabou parando no pé de Luiz Thiago, que dominou e encheu o pé para abrir o marcador no Alfredo de Castilho: 1 a 0 Norusca.

O gol deu ânimo ao time de casa que foi de vez para cima, em busca do gol que daria o acesso. O Norusca pressionava o EC São Bernardo, que raramente conseguia contra-atacar. Aos 33', Ramon salvou o Cachorrão em chute de Leleco. Porém, na cobrança de escanteio, saiu o gol do Noroeste, com Guilherme Teixeira, após rebote do goleiro do time visitante.

Logo após o gol, em confusão no meio de campo, a arbitragem expulsou Jeferson, do Noroeste, e Alê, do EC São Bernardo. Aos 41', o Cachorrão quase marca, com Luis Phelipe, que de cabeça mandou a bola no travessão. Nos acréscimos, Alexandre, dos visitantes, foi expulso. Os 2 a 0 no apito final confirmaram o acesso do Noroeste.


Agora, além do acesso, o Noroeste vai encarar o Comercial, que passou pelo Votuporanguense, com dois empates, na outra semifinal, para definir o campeão do Paulistão A3 2022. A FPF ainda vai divulgar as datas e locais das partidas da decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações