Paulo Ricardo enaltece marca de 30 jogos invicto do KuPS no Campeonato Finlandês

Foto: Tomin Futiskuvat/Divulgação

Paulo Ricardo é um dos destaques do KuPS

O Kups disputou nove jogos na edição 2022 do Campeonato Finlandês. O clube tem oito vitórias e um empate. Com o retrospecto, a equipe amarela e preta lidera a competição nacional. Vale destacar que além das novas partidas deste ano, o Kuopion Palloseura encerrou a última temporada tendo 21 partidas de invencibilidade, ou seja, o time está invicto há 30 jogos no Campeonato Finlândes.

Um dos principais destaques do Kups é um brasileiro. Trata-se do zagueiro/volante Paulo Ricardo. Com 27 anos, ele defendeu equipes importantes do futebol brasileiro como: Santos, Fluminense, Goiás e Figueirense. A chegada dele ao Kups aconteceu na temporada passada e desde então ele conquistou o seu lugar na equipe sendo, inclusive, o capitão em algumas partidas.

Dos 30 jogos de invencibilidade do Kups no Campeonato Finlandês, Paulo Ricardo participou de 22 partidas com 16 vitórias e seis empates, num aproveitamento de 81%. Nunca uma equipe ficou tanto tempo invicta em duelos do Campeonato Finlandês, algo que vem sendo valorizado por todos no Kups.

"O que estamos fazendo é histórico e isso não se apaga. É uma marca muito importante para o clube e fico feliz de estar presente nesta trajetória atuando em boa parte das partidas. Tudo isso significa que o caminho que estamos seguindo está certo. Se existe algum segredo para esse sucesso, acredito que seja o fato de pensarmos jogo a jogo. Um de cada vez. Assim, temos foco total na partida sem pensar no que está por vir", explicou o defensor, que já anotou dois gols pelo Kups.

É importante ressaltar que o Kups não vem bem apenas no Campeonato Finlandês. Nesta quinta-feira, por exemplo, a equipe goleou o EIF por 5×1 e avançou para a fase 6 da Copa Suomen. Paulo Ricardo foi titular e capitão neste último sucesso.


Sem muito tempo para comemorar a classificação, o Kups volta a campo no próximo domingo, em casa, num duelo que promete parar a Finlândia. Isso porque o adversário será o HJK, que também tem 25 pontos na ponta do Campeonato Finlandês, porém, com uma partida a mais que o Kups. Uma vitória diante do rival, fará o time de Paulo Ricardo e companhia se isolar na liderança da competição nacional. 

"Em 2021 fomos campeões da Copa e ficamos como o vice-campeonato da Liga, perdendo justamente para o HJK. Neste ano estamos muito focados em vencer as duas principais competições do país e isso passa por um grande resultado no jogo do próximo domingo. Atenção total nessa partida, pois é um grande rival. Mas queremos aumentar nossa série invicta e nos isolarmos na liderança", admitiu Paulo Ricardo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações