Os 50 jogos sem vitória do Atlético Mogi

Por Ricardo Pilotto
Foto: Victor de Andrade / O Curioso do Futebol

Na foto, o time da última vitória do Atlético Mogi, em 2017

Na tarde deste último sábado (7), o Atlético Mogi recebeu a equipe do Joseense no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2022. O jogo terminou com uma sonora goleada da equipe visitante pelo placar de 8 a 0. Com o resultado, o Mogi chegou a marca de 50 jogos sem vencer.

A última vitória da equipe aconteceu no dia 17 de junho de 2017. Naquela ocasião, o Cruzeirão já estava na Segunda Divisão do futebol paulista e ainda não havia vencido na competição até o embate diante do Real Cubatense. O único gol da partida foi marcado por Marco Aurélio, cobrando pênalti na marca dos 38' jogados na etapa complementar.

Em 2017, o Atlético Mogi ainda seria derrotado nas três partidas restantes. Foram elas: 2 a 1 para o São José fora de casa, 5 a 0 para o rival União Mogi e 3 a 0 para o Jabaquara, longe de seus domínios. Com isso, nessa edição o Atlético Mogi acabou sendo eliminado como o lanterna da chave 4 do torneio, com apenas 4 pontos somados em toda a competição.

Em 2018, a campanha foi ainda pior do que a anterior. Na esteira, foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o Flamengo, fora, levou 5 a 0 do São José no Nogueirão, e também perdeu para a equipe do Guarulhos por 3 a 0, em território adversário. Mas a onda de derrotas ainda aumentaria ao perder de 1 a 0 para o Amparo, como visitante, levar 7 a 0 do Joseense em pleno Nogueirão, sofrer novo revés para União por 3 a 0 no duelo citadino e tomar 5 a 0 diante do Paulista de Jundiaí no seu estádio. Com isso, a equipe ficou exatamente um turno inteiro sem somar sequer um ponto.

No returno, muitos outros revés estavam por vir. Tomou 3 a 0 do Flamengo, 4 a 0 para o São José, 2 a 0 frente ao Guarulhos, 4 a 0 contra o Amparo e 4 a 1 diante do Joseense. Apenas na penúltima rodada penúltima rodada, o Bebê somou o seu único ponto ao empatar sem gols com o União Mogi. Naquela que seria a partida da última rodada, não houve jogo, já que a delegação sequer foi à Jundiaí. Com apenas um ponto conquistado nos 14 jogos disputados, o clube de Mogi das Cruzes terminou novamente na lanterna do Grupo 4.

Em 2019, o que já estava péssimo, ainda piorou. Na estreia, foi goleado pela equipe do Amparo por 5 a 0, longe de casa. Na segunda rodada empatou em 1 a 1 com o São José, no Nogueirão, e somou o seu único ponto em todo o certame. Após isso, as derrotas voltaram a ser frequentes: 2 a 0 diante do Manthiqueira, fora, 4 a 1 para o Paulista, no Nogueirão, 2 a 0 no clássico contra o rival no confronto citadino, e 6 a 2 contra o Joseense, em seu estádio. No segundo turno, a má fase continuou instaurada no clube: 6 a 1 frente ao Amparo, 6 a 0 no embate contra o São José, 2 a 1 para o Manthiqueira e 4 a 0 em duelo com o Paulista.

Difícil de acreditar, mas em 2020, ainda tinha como piorar a situação do Cruzeirão. Perdeu as primeiras rodadas pelo placar de 2 a 0 para Manthiqueira, União Mogi e São José nas três primeiras rodadas, foi derrotado pelo União Suzano por 3 a 2, fora. No segundo turno, foi goleado pelo Manthiqueira por 5 a 0, sofreu uma sonora goleada por 9 a 0 para o União no duelo de Mogi das Cruzes, perdeu de 6 a 0 para o São José e voltou a levar um 9 a 0 em casa, desta vez para o União Suzano. Com estes números, não somou nenhum ponto nos 8 jogos disputados, e mais uma vez, terminou na lanterna do seu grupo.

Na temporada 2021, novamente não somou pontos e ficou na lanterna da sua chave na Segundona. Estreou com derrota para o Ecus por 1 a 0 em casa, para o Manthiqueira por 2 a 0 longe de seus domínios, para o União por 3 a 2, para o Usac por 2 a 0, foi goleado pelo Mauá em casa por 9 a 0. No returno, perdeu de 3 a 1 para o Ecus fora, para o Mathiqueira por 4 a 2 no Nogueirão, para o União por 5 a 0, goleado por 5 a 0  para o Usac e encerrou sua campanha com derrota por 2 a 1 para o Mauá fora de casa.

Neste ano, a situação continua difícil para o Bebê. Começou a competição perdendo por 2 a 0 para o Guarulhos jogando longe dos seus domínio, foi goleado pelo União Mogi por 7 a 0 e recentemente tomou mais um 7 a 0 para o Joseense em casa. Em todo este período o time de Mogi das Cruzes levou um total de 185 gols e marcou apenas 20. Desta sequência de 50 partidas, foram 48 derrotas e dois empates.


O próximo compromisso do Atlético Mogi está marcado para o próximo sábado, dia 14, às 15hrs, Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Desta vez, o Bebê enfrentará o Mathiqueira, em jogo válido pela quarta rodada da Segunda Divisão Paulista de 2022. Será que a equipe de Mogi das Cruzes conseguirá quebrar esta sequência negativa, ou ainda aumentará? Aguardamos cenas dos próximos capítulos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações