O início de Alex Dias no Clube do Remo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Alex Dias jogou no Remo entre 1993 e 1994

Nascido em Rio Brilhante, cidade localizada no interior do estado do Mato Grosso do Sul, Alex Dias de Almeida, o Alex Dias, ex-atacante, está completando o seu 50º aniversário nesta quinta-feira, dia 26 de maio. Ele começou a sua carreira como jogador de futebol pelo Clube do Remo entre 93 e 94.

Foi para Belém a convite de Elenílton, um amigo que gostava muito do seu futebol, e iniciou a sua trajetória no Leão do Norte. Em seu primeiro ano no time profissional Alviazul, ajudou a equipe a conquistar o campeonato estadual. Seu melhor dia vestindo a camisa do Remo foi justamente um clássico com o Paysandu. Na ocasião, Alex Dias marcou dois golaços, sendo que um foi quase do meio de campo.

O ano seguinte foi melhor para o atacante. Na competição estadual, marcou 11 gols, foi artilheiro e recebeu o troféu "Camisa 13". Consequentemente, foi um dos grandes responsáveis pelo fato do Leão do Norte ter conquistado o bicampeonato paraense em 94. Segundo o site Museu Azulino, Alex Dias somou 52 partidas e marcou 15 gols ao longo de sua passagem.

Depois que encerrou o seu vínculo com o time paraense rodou por vários clubes. Primeiro, esteve no Boavista português, voltou ao Brasil para defender o Goiás, em 1996, onde fez um bom brasileiro e voltou à Europa.


Ele fez sucesso no futebol francês, defendendo times como Saint-Étienne e Paris Saint-Germain. Voltou ao Brasil, foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e São Paulo e defendeu vários times na sequência de sua carreira. Se aposentou no ano de 2012, defendendo a Aparecidense e em 2015 retornou ao profissionalismo, quando fez alguns jogos pelo Fernandópolis, disputando a Segunda Divisão Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações