No 'apagar das luzes', Noroeste empata com o Comercial e é campeão paulista da A3

Por: Emerson Gomes
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Comercial estava com a mão na taça até os acréscimos

O Noroeste é o grande campeão da Série A3 do Paulistão de 2022. A equipe garantiu o título empatando fora de casa com o Comercial por 2 a 2 no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto na tarde deste sábado (21), com gol no ultimo lance da partida. Os gols foram marcados por Gustavo Silva, que fez os dois do Bafo, e Hygor Ribeiro, que balançou a rede duas vezes para o Norusca.

Na primeira partida da decisão o Noroeste conseguiu virar o placar vencendo por 2 a 1, com o resultado tinha a vantagem do empate a seu favor. Por ter melhor campanha, uma vitória simples daria o titulo ao Comercial.

O Bafo iniciou a partida com muita pressão, os primeiros minutos foram de sufoco total na defesa do Norusca, até os 9' que a bola sobrou para Gustavo Silva fuzilar o goleiro Pablo, 1 a 0 Comercial. Após o gol os mandantes passaram a apostar nos contra-ataques.

O Noroeste ainda não tomava uma postura mais ofensiva, para não piorar ainda mais a a situação. Mas aos 31' em contra-ataque rápido Gustavo Silva novamente foi as redes, 2 a 0 Bafo. A partir daí só ataque interessava ao Norusca.

Aos 34' após escanteio Hygor Ribeiro marcou para os visitantes. O gol esquentou a partida, pois para o Norusca faltava um gol para o título. A equipe tentou, mas ao intervalo a partida estava mesmo com a vantagem comercialina, 2 a 1.

A segunda etapa foi tensa, com o Noroeste procurando o gol que lhe daria o titulo, e com o Bafo tentando se segurar e sair em descidas em velocidade. Na segunda metade da segunda etapa o Comercial tentou apenas fazer o tempo passar. O nervosismo aumentou nos minutos finais, quando aos 43' Maycon Douglas foi expulso deixando os mandantes com um a menos.


Os noroestinos reclamaram muito dos três minutos de acréscimos dados pela arbitragem pois queriam mais tempo. A arbitragem acrescentou mais dois, que seriam salvadores. Aos 48' em bate e rebate na área, o predestinado Hygor Ribeiro marcou o gol do título, tudo igual. 

Após o gol, muita confusão e revolta dos comercialinos com a arbitragem, o que fez a partida não ser mais iniciada. Fim de jogo, 2 a 2 e Noroeste Campeão Paulista da Série A3. As duas equipes tem vaga garantida na Série A2 de 2023. Após o acesso as ambas agora virarão seu foco para a próxima Copa Paulista, com início previsto para o mês de julho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações