Na volta de Raí, São Paulo conquistava o título paulista de 1998 sobre o Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Raí voltou para o São Paulo e disputou a final do Paulistão

Hoje, dia 10 de maio de 2022, completam-se 24 anos que o São Paulo conquistou o Paulista pela 19ª vez na sua história depois de bater o Corinthians, no estádio do Morumbi, pelo placar de 3 a 1. Com um tento de Raí e outros dois de França, o Tricolor Paulista levou a melhor no clássico Majestoso e ficou com o título estadual de 1998.

Naquela ocasião, o São Paulo tinha ninguém mais ninguém menos do que Nelsinho Batista no comando técnico, e um elenco mesclado entre jovens atletas como por exemplo o goleiro Rogério Ceni e o atacante Denílson. Um dos mais experiente era Raí, um eterno ídolo da torcida são paulina, que voltou ao clube do Morumbi para jogar justamente aquela decisão.

Nessa época, Raí era jogador do Paris Saint-Germain, onde venceu o seu último título com o clube da capital francesa oito dias antes. O meio campista rescindiu o seu contrato com o objetivo de voltar ao São Paulo. Assim que sua contratação foi oficializada, o craque Tricolor foi apresentado no dia 7 e já estava apto para jogar o clássico.

Uma brecha no regulamento possibilitou que o time do Morumbi inscrevesse o jogador antes da última partida do campeonato estadual. Junto com seus companheiros de equipe, o São Paulo teria que reverter a derrota de 2 a 1 sofrida na partida de ida.

Em dois dias de treino, Raí retomou a sua vaga na equipe titular e foi escalado entre os 11 que iniciariam a partida da decisão. Usando a camisa 23, o craque voltava a atuar com o manto tricolor.

No reencontro com a Nação Tricolor, teve uma excelente atuação em campo. Aos 30' do primeiro tempo, foi justamente ele que fez a diferença ao aproveitar cruzamento de Zé Carlos e leve toque de cabeça de França antes de conferir para o fundo das redes.


Com apenas 5' de bola rolando na segunda etapa, o Corinthians chegou ao gol que igualaria o marcador graças a Didi. Porém, aos 11' jogados, França foi a vez de França tirar o empate do placar. Já na marca dos 37', o mesmo França liquidaria a fatura e levaria o Tricolor Paulista ao seu 19º título estadual.

Na campanha geral, o clube do Morumbi colecionou onze vitórias, um empate e duas derrotas em 14 partidas disputadas. Marcou 40 gols e sofreu 15 ao longo da competição, terminando com um saldo de gols positivo de 25.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações