Mauaense vence o Ecus e vai para a vice-liderança do Grupo 6 da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Partida foi realizada no Estádio Pedro Benedetti

Na tarde deste domingo, dia 22, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, o Mauaense recebeu o Ecus, pela quinta rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. A Locomotiva levou a melhor e venceu por 1 a 0, subindo para a segunda colocação do Grupo 6 da competição, atrás justamente do rival citadino, o Mauá FC.

O Mauaense iniciou a rodada como terceiro colocado do Grupo 6, com cinco pontos, e vinha de um empate com o Colorado Caieiras, fora de casa, em 2 a 2. Já o Ecus é o lanterna da chave, com -2 pontos, já que foi punido pelo TJD-SP por escalação irregular, e na última partida sofreu em casa uma goleada para o Ska Brasil por 7 a 1.

Jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance foi do Mauaense, aos 17 minutos, em cobrança de falta de Gabriel Mury, mas o goleiro do Ecus, Matheus, foi bem e fez a defesa. Aos 34', Samuel fez grande jogada individual, fazendo fila na defesa adversária, mas finalizou fraco, perdendo oportunidade para o time da casa.

O Mauaense cresceu no jogo. Aos 36', Willinha arriscou de fora da área e obrigou ao goleiro Matheus se esticar todo para fazer a defesa. Aos 42', saiu o gol da Locomotiva: Robson tabelou com Samuel, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0 para o time da casa e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o time da casa continuou melhor. Porém, aos 15', quase o Ecus empatou. Em cobrança de escanteio pela direita, Vinícius, sozinho, cabeceou sem precisa saltar e a bola passou perto da trave. Já aos 23', Samuel perdeu chance para o Mauaense.

O Ecus foi para cima, em busca do empate, levando perigo principalmente em lances de bola parada. Porém, deixava espaços para o contra-ataque do Mauaense, que quase marcou aos 34', com Léo Moreno, que depois perdeu outra chance, aos 37'. Assim, a Locomotiva ficou com a vitória por 1 a 0.


O Mauaense volta a campo no próximo sábado, dia 28, quando encara o Ska Brasil, às 15 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Já no domingo, dia 29, às 10 horas, o Ecus encara o Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações