Lei da SAF é tema de webinar do CRA-SP com participação de presidente do Santos FC

Foto: divulgação Santos FC

Andres Rueda é um dos convidados

O Conselho de Administração de São Paulo – CRA-SP, em parceria com o seu Grupo de Excelência em Gestão de Esporte – GEGE, promoverá no próximo dia 17 de maio, terça-feira, das 18h15 às 20h00, o webinar “Futebol S.A. – Solução ou Problema?”. O evento tem como objetivo debater e propor o desenvolvimento de um modelo de administração especializada para a nova modalidade de negócio que envolve os clubes brasileiros de futebol optantes pela SAF - Sociedade Anônima de Futebol e que, consequentemente, deixarão de ser uma associação esportiva sem fins econômicos para se tornarem clubes-empresas.

A live, que será transmitida ao vivo pelo canal A Serviço da Administração do CRA-SP, no YouTube, contará com a participação de Andrés Enrique Rueda Garcia, presidente do Santos Futebol Clube; de Cristiano Caús, sócio-fundador e responsável pela área de Direito Desportivo da CCLA Advogados; Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing; e Paulo Alexandre Silveira Peixoto, membro do GEGE.

Os convidados vão apresentar e discutir os reflexos da lei nº 14.193/2021, que criou a SAF, e suas disposições sobre a constituição, governança, controle, transparência, meios de financiamento da atividade, tratamentos dos passivos e regime tributário específico para os clubes de futebol. Além disso, eles também irão analisar, de forma estratégica, os impactos sobre a gestão, o marketing e a comunicação dos clubes de futebol que aderirem ao novo modelo de gestão.

Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube.

Serviço
Webinar - “Futebol S.A. – Solução ou Problema?”
Data: 17 de maio, terça-feira, das 18h15 às 20h00

Programação
18h15 às 18h30 | Abertura CRA-SP
18h30 às 18h40 | Boas-vindas do Grupo de Excelência em Gestão do Esporte - Paulo Peixoto
18h40 às 19h00 | Aspectos Jurídicos e Tributários - Cristiano Cáus
19h00 às 19h20 | A Visão do Dirigente de Clube de Futebol e do Empresário na prática - Andrés Rueda
19h20 às 19h40 | O Marketing e a Comunicação - Fábio Wolff
19h40 às 19h55 | Perguntas do público
19h55 às 20h00 | Considerações finais
20h00 | Encerramento

Inscrições

Transmissão - Canal A Serviço da Administração, no YouTube

Observação - A participação efetiva neste evento, comprovada por meio do certificado emitido pelo CRA-SP, vale como pontuação de Educação Continuada, no Programa de Certificação do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.


Sobre o CRA-SP - O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que, atualmente, reúne cerca de 65 mil registrados, entre pessoas físicas e jurídicas. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações