Dono da melhor campanha, vice-campeão Comercial domina a seleção do Paulistão A3

Com informações da FPF


Eleita por jogadores e técnicos que disputaram o Campeonato Paulista da Série A3, a seleção da competição foi premiada em evento em Campinas, na noite desta segunda-feira, 23 de maio, organizado em parceria entre a Federação Paulista de Futebol, Sindicato dos Atletas e o Portal Futebol Interior.

"Parabéns a todos os atletas e o nosso muito obrigado. Vocês fizeram a grandeza do Paulistão A3. Obrigado aos treinadores e presidentes também. Quando o presidente Martorelli foi à FPF falar sobre o evento, se a FPF gostaria de participar junto, foi muito bom ouvir porque essa era uma dívida com os atletas e com a Série A3", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, na abertura do evento.

"Quero dizer a todos, que, para nós, foi muito gostoso. Foi corrido sim. Podemos fazer mais? Sim, mas é o primeiro e ele existe. Agora temos novos passos na cabeça, novos desafios e vamos fazer mais porque o interior de São Paulo é uma força no futebol brasileiro e vocês vão acompanhar a evolução do futebol de São Paulo em competições nacionais e internacionais. Isso se deve pela qualidade dos dirigentes, treinadores, dos gestores, das entidades…Precisamos de ligas, sindicatos, precisamos de entidades fortes para discutir o crescimento. Meus caros atletas, uma seleção de altíssimo nível e parabéns a todos. Até o próximo", completou.

A seleção da A3 - Vice-campeão, mas dono da melhor campanha, o Comercial dominou o time ideal com quatro jogadores, mais o treinador e a revelação, além do craque. Dois atletas representaram o Noroeste, grande campeão.

Semifinalista, o Votuporanguense foi representado pelo goleiro Talles, que compôs a defesa com duas duplas dos finalistas: o lateral direito Luis Roberto e o zagueiro Luiz Gustavo, do Comercial; e o lateral esquerdo Diogo Calixto e o zagueiro Guilherme Teixeira do Noroeste.

Também do clube de Ribeirão Preto, o volante Guilherme Pitbull teve a companhia do também volante Brendon, do União Suzano, eliminado na segunda fase e do meia João Gabriel, da Matonense, que ficou fora já na fase inicial.


Artilheiro da competição com dez gols, Yuri, do Capivariano, entrou para o time ideal ao lado de Gabriel Barcos, do São José, que marcou oito vezes e de Wendel, do Comercial, que fez nove gols. O atacante comercialino também foi eleito o craque da competição e, ao lado do também atacante Tota, eleito a revelação do campeonato, ampliou o domínio do Leão do Norte no time da competição.

Treinador da equipe que teve melhor campanha na somatória das fases, Gustavo Marciano foi eleito o técnico da seleção do A3, pelos próprios treinadores das outras equipes. Conhecido como ‘Rei do Acesso’, Luiz Carlos Martins ainda foi homenageado no fim da premiação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações