Com segundo tempo movimentado, Nova Venécia e Inter de Limeira empatam em 2 a 2 na Série D do Brasileirão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Thiago Felix/Nova Venécia FC

Leão da Paulista empatou em 2 a 2 com o Nova Venécia fora de casa

Nova Venécia e Inter de Limeira se enfrentaram no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo. O confronto foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou empatado em 2 a 2.

Brigando por uma vaga no G-4 do grupo E, ambas as equipes venceram na rodada passada. Enquanto o Leão do Norte bateu a equipe do URT pelo placar de 3 a 0 jogando fora de casa, o Leão da Paulista venceu o Pouso Alegre também por 3 a 0, atuando no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

A primeira etapa foi equilibrada. Mesmo com ambas as equipes tentando jogar intensamente, ninguém conseguiu levar perigo de fato para os goleiros. O Leão da Paulista tentou pressionar nos minutos iniciais, mas não exigiu nenhuma grande defesa do goleiro Harrison. Percebendo isso, o Leão do Norte equilibrou a partida em certo momento e abriu o placar aos 37' com Jairo, que aproveitou sobra na entrada da área após a zaga da Inter fazer o corte e acertou um belíssimo chute para colocar o clube capixaba em vantagem.

No segundo tempo, o clube paulista começou impondo um ritmo bastante forte e finalizou pela primeira vez na marca dos 2' com Vinicius Silva, mas o arqueiro do time da casa foi busca. No lance seguinte, Guilherme acabou sendo derrubado pelo zagueiro Yan dentro da área, reclamou de pênalti, mas o árbitro não deu trela e mandou o jogo seguir. A equipe visitante não desanimou e continuou jogando em cima e teve ao menos três chances, mas não foi efetivo nas finalizações.

Na marca dos 20', a pressão surtiu efeito e o time do interior de São Paulo foi buscar o empate com Guilherme Pira, que recebeu cruzamento na grande área e apenas teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes, sem dar chances para Harrison. Praticamente logo depois do empate, Júlio Rusch acertou um balaço de longe e o arqueiro do time mandante evitou aquela que poderia ser a virada relâmpago do alvinegros. Percebendo o domínio dos visitantes, o Nova Venécia fez mudanças que surtiram efeito imediato.


Aos 25', Patrick recebeu passe, ficou de frente para Rafael Pin e recolou o Leão do Norte na frente do placar em seu primeiro toque na bola. O time mandante se animou com o gol e quase fez o terceiro com Arthur nos 29', após pegar sobra oferecida pela defesa da Inter. Após este lance, o clube do interior de São Paulo voltou ao jogo e ainda chegou ao empate novamente com Guilherme Pira, que aproveitou outro lançamento aéreo e vacilo da zaga para marcar o seu segundo no jogo. Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado, mas o placar não se alterou até o apito final.

A Inter de Limeira volta à campo no próximo sábado, dia 7, quando irá enfrentar o Real Noroeste-ES, em casa, às 16hrs. Já o Nova Venécia, jogará novamente no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, onde duelará com a equipe da Ferroviária, no domingo, dia 8, às 15hrs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações