Com gol aos 56' do segundo tempo, Santos vence o Unión La Calera pela Sul-Americana

Com informações do GE.com
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos marcou no fim e venceu

O Santos vai depender apenas dele para avançar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, dia 18, na Vila Belmiro, o Peixe encarou o Unión La Calera, do Chile, e venceu por 1 a 0, com um gol aos 56 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Peixe só precisa vencer o Banfield, em casa, na última rodada, que avança para o mata-mata.

O Santos vinha de um jogo pelo Campeonato Brasileiro, onde perdeu para o Goiás, por 1 a 0, fora de casa. Porém, na Sul-Americana, o Peixe vinha de vitória sobre a Universidad Católica do Equador, por 1 a 0, também como visitante. Já o Unión La Calera vem de uma derrota para a Católica chilena, no campeonato local, por 3 a 0. Na competição continental, a equipe venceu o Banfield, na Argentina, por 1 a 0.

Com uma formação diferente dos últimos jogos, o Santos teve dificuldades em se ajustar no ataque na etapa inicial, mas perdeu a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Rwan Seco fez boa jogada pela direita e rolou para Ricardo Goulart, sem goleiro e na pequena área, mandar por cima do gol do Unión La Calera.

Depois disso, o Peixe continuou no controle das ações, mas errou muitos passes entre meio-campo e ataque e permitiu contragolpes do time chileno, que não aproveitou e só levou perigo em um gol de cabeça de Sáez, anulado por impedimento. Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe, pegou pouco na bola, enquanto Goulart teve outra boa chance após trama pela direita, mas chutou em cima da zaga adversária. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Santos foi de ver para cima do Unión La Calera, tentando a vitória. Aos 4 minutos, de cabeça, Ricardo Goulart, depois de cruzamento de Felipe Johnatan, mandou a bola na trave. O treinador Bustos começou a fazer trocas no time, para tentar chegar ao gol, mas ou parava no goleiro Arce ou errava o último passe.

Apesar das dificuldades, o Santos continuou em cima do Unión La Calera, que pouco passava do meio de campo. Aos 41 minutos, após falha do goleiro do time chileno, Rwan teve a chance de marcar, mas acabou acertando a bola num defensor. No lance seguinte, Lucas Barbosa arriscou de longe e acertou o travessão. Já nos acréscimos, uma confusão generalizada fez com que Simón Ramírez, dos chilenos, e Léo Baptistão fossem expulsos.

Porém, com a confusão, o árbitro deu mais acréscimo e aos 56 minutos, o Santos fez o gol vitória. Sandry cruzou para Lucas Barbosa, que dominou e fuziliou para balançar as redes. A torcida do Alvinegro Praiano explodiu de alegria com a vitória, que deixa o Peixe próximo da classificação.


O Santos volta a campo no sábado, dia 21, quando enfrenta o Ceará, na Arena Barueri, às 18h30. Pela Sul-Americana, o Peixe tem pela frente o Banfield na terça-feira, dia 24, às 19h15, na Vila Belmiro. Já o Unión La Calera joga novamente no sábado, contra o La Serena, às 21 horas, em casa. Pela Sul-Americana, a equipe joga no mesmo dia e horário do Alvinegro Praiano, contra a Universidad Católia equatoriana, também em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações