CEO do São Caetano, Manoel Sabino é preso suspeito de participar de esquema de lavagem de dinheiro

Com informações do SBT e Diário do Grande ABC
Foto: reprodução SBT

Manoel Sabino Neto é suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro

Manoel Sabino Neto Hades, CEO do São Caetano, foi preso nesta segunda-feira, dia 23, suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro. A ação, realizada pela Polícia Civil, faz parte da operação Hades, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa hierárquica.

A ação faz parte da Operação Hades, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro) e suas unidades distritais e especializadas. Segundo a Polícia Civil, a ação visa reprimir as atividades de organizações criminosas piramidais e hierárquicas, que cria e mantém em via pública o submundo do comércio popular, permanente ou ambulante, onde se comercializa espaços físicos, o fornecimento de energia, a segurança armada, o fornecimento de máquinas de cartão de crédito/débito e outras atividades.

O clube é a primeira experiência com o esporte de Manoel Sabino. No começo da gestão, em maio de 2021, o empresário prometeu realizar uma reformulação geral no clube, trazendo profissionais 100% ligados ao mundo do futebol para sua administração.

O clube - O São Caetano divulgou uma nota. “O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis. Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas”.


Advogado - O advogado Fabio Tumes, responsável pelos interesses do presidente Manoel Sabino e do São Caetano Futebol emitiu a seguinte nota para a imprensa. "Trata-se um grande equívoco. Estão associando o Sr. Sabino, presidente da Acircom, aos comerciantes de rua da Feira da Madrugada, no Brás. A operação é direcionada aos comerciantes que atuam "nas ruas" do Brás e Sabino atua exclusivamente com comerciantes que atuam dentro do Shopping Circuito das Compras, estes todos regulares e representados pela Acircom", disse em nota.

Ele ainda completou. "Houve extremo excesso e precipitação quanto a forma de cumprimento e quanto ao envolvimento de meu cliente. Meras especulações não podem servir para achovalhar a imagem de uma pessoa, tal qual o caso em comento, onde até um clube de futebol foi envolvido, sem ter absolutamente nenhum envolvimento. Com o desdobramento das investigações e averiguações por parte da polícia esperamos que esse episódio seja resolvido de forma sóbria".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações