Beckham e sua estreia tímida como profissional no Manchester United

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Beckham estreou nos profissionais do Manchester United com apenas 17 anos

Um dos grandes e midiáticos jogadores mundiais completa hoje 47 anos. David Robert Joseph Beckham, mais conhecido como David Beckham, nasceu no dia 2 de maio de 1975, em Leytonstone, no Reino Unido. O craque estreou no profissional com 17 anos pelo Manchester United.

Em 1992, o meio campista estreou pela grande equipe do United, Beckham substituiu o Andrei Kanchelskis em jogo válido pela Copa da Liga, contra o Brighton. Ainda com um porte físico abaixo dos outros, por conta da idade, mas o talento era algo surreal que sempre chamou a atenção, mas em sua primeira partida não conseguiu ajudar muito a equipe.

A Copa da Liga é o torneio menos importante na Inglaterra, que serve para os grandes clubes colocarem seus jovens jogadores em campo, mas isso ocorre nas primeiras rodadas, pois quando chega na parte decisiva as equipes colocam força máxima. A Premier League é a competição principal e depois vem a Copa da Inglaterra, mais antiga competição de clubes existentes.

A estreia, em 23 de setembro de 1992, aconteceu pelo motivo que foi dito anteriormente, mesmo tendo grande expectativa, Beckham não conseguiu fazer muita coisa em seu primeiro jogo e a partida terminou empatada em 1 a 1, o que gerou mais um jogo para decidir a classificação, onde o United venceu pelo placar mínimo e avançou.


O primeiro jogo não mostrou todo o potencial do atleta, que no futuro se tornaria um dos grandes jogadores da história do clube, conquistando quase todos os títulos com a camisa do United. Além de ter disputado três Copa do Mundo, só não disputou quatro pois se machucou na véspera da competição em 2010.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações