A passagem de Daniel Passarella pela Internazionale

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Daniel Passarella jogou na Internazionale entre 86 e 88

Natural de Chacabuco, cidade localizada na província de Buenos Aires, Daniel Alberto Passarella está completando 69 anos de idade nesta quarta-feira, dia 25. Ele é considerado um dos maiores zagueiros produzido pelo futebol argentino e defendeu as cores da Internazionale de Milão entre os anos 1986 e 1988.

Depois de ser revelado pelo Sarmiento e passar pelo River Plate, o defensor embarcou para a Europa em 1982. Chegou a Itália para jogar na Fiorentina entre 1982 e 1986. Foi depois da Viola, que Passarella vestiu as camisa da Internazionale de Milão.

Apesar da grande relação do clube milanês com jogadores argentinos, Daniel foi o primeiro atleta a atuar na Nerazzurra depois que o treinador Helenio Herrera comandou a equipe. Em campo, os últimos haviam sido Pagani e Maschio, na temporada 1962-1963.

Fez uma boa primeira temporada pelo time de Milão. O problema foi, que com uma idade mais avançada, o zagueiro albiceleste não conseguiu mais jogar em alto nível no ano seguinte. Contribuiu com cinco gols para a equipe, mas ficou seis jogos suspenso por agredir um gandula.


Por conta da campanha abaixo do esperado, a Internazionale reformulou o elenco, trouxe os alemães Brehmer e Löthar Matthaus. Enquanto Passarella vivia a sua segunda passagem pelo River Plate, clube onde se aposentaria no ano seguinte, via o time azul e preto batia recordes atrás de recordes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações