A passagem de Alessandro "Cambalhota" pelo Santos

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Alessandro "Cambalhota" teve uma boa passagem com a camisa do Santos

Celebrando o seu 49º aniversário neste dia 27 de maio de 2022, Alessandro Andrade de Oliveira, também conhecido como Alessandro 'Cambalhota', teve uma passagem muito boa pelo Santos no final dos anos 90. Ajudou o Alvinegro Praiano marcando vários gols e conquistando títulos.

O atacante foi revelado no Novorizontino e foi encomendado por José Teixeira, que era o treinador do Santos na época e trabalhou com o atleta no Tigre do Vale. O volante Élder também se destacou no time do interior paulista e acabou vindo junto em 96.

No ano seguinte, o jogador acabou sendo emprestado ao Jubilo Iwata, quando o Santos estava sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Pouco antes de ir ao Japão, o atacante fez gol de título na final do Torneio Rio-São Paulo de 1997 diante do Flamengo.

Após atuar um ano no futebol asiático, Alessandro voltou para a Baixada Santista. Foi novamente um dos destaques do Alvinegro Praiano, treinado por Emerson Leão, em uma conquista de título. Desta vez, da Copa Conmebol de 98. Suas boas aparições com a camisa do Peixe lhe renderam convocação para a Seleção Brasileira no começo de 1999, ano em que acabou sendo vendido pelo Porto.


Pelo Santos, Alessandro Cambalhota disputou um total de 117 partidas e fez 34 gols em toda a sua passagem. Depois de passar pela equipe portuguesa, rodou por vários clubes até encerrar a sua carreira no Novorizontino, time que o consagrou para o mundo do futebol, em 2012.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações