XV de Jaú e Francana empatam no jogo de abertura do Paulistão Segunda Divisão

Foto: Éder B Martins

Gol do XV de Jaú, o primeiro da Segundona 2022

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022 foi aberto com um empate. Os tradicionais XV de Jaú e Francana, do Grupo 3, se enfrentaram no primeiro jogo da competição, no Estádio Zezinho Magalhães, casa do Galo, na noite desta sexta-feira, dia 22. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1.

O XV de Jaú estreia de olho no acesso. Na Segundona desde 2012, o Galo começa a competição com um treinador interino. Com Edmar Costa como gestor, tudo leva a crer que o clube está esperando o irmão dele, Ricardo Costa, o rei do acesso na divisão, terminar a campanha dele na Série A3 com o União Suzano AC para assumir o time de Jaú. Já a Francana volta a disputar a competição após ter ficado de fora em 2021. O clube, que ficou perto do acesso em 2020, espera estar na A3 na próxima temporada.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e se arriscando pouco. Aos 24 minutos, houve um princípio de confusão, com jogadores se estranhando, mas a "turma do deixa disso" conseguiu acalmar os ânimos. 

Aos 29', Queiroz, em chute de fora da área desviado, levou perigo à defesa da Francana. Na cobrança de escanteio, Luizinho, após bate-rebate, mandou a bola na trave e no rebote Douglas, atentando, conseguiu balançar as redes: 1 a 0 para o XV de Jaú. aos 34', Douglas teve a chance de fazer o segundo dele e do Galo no jogo, mas na pequena área isolou a bola, deixando o placar na contagem mínima para o time da casa ao fim do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, mais precisamente aos 2 minutos, a Francana empatou. Após cruzamento, confusão na área, João Pedro finalizou e Felipe Mosquete espalmou. No rebote, outro bate-rebate e a bola sobrou para Negueba, que não perdoou: 1 a 1 no placar do Zezinho Magalhães.

Após sofrer o gol, o XV de Jaú foi com tudo para cima do adversário, buscando o gol que colocaria a equipe novamente na frente do marcador. A Francana tentava chegar nos contra-ataques, mas não obtinha sucesso. Com isto, o placar ficou no empate em 1 a 1.


As duas equipes voltam a campo apenas no dia 1º de maio, um domingo. Às 10 horas, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, a Francana recebe o Taquaritinga. No mesmo horário, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, o XV de Jaú joga contra a equipe da casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações