USAC publica nota sobre jogo suspenso que pode render derrota por WO

Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

O árbitro conversando com membros das duas equipes

No sábado, dia 2, o União Suzano AC iria estrear na segunda fase do Paulistão A3 2022, contra o Comercial, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Porém, por falta de médico na ambulância, que já tinha chegado atrasada, a arbitragem suspendeu a partida e é muito provável que o USAC deva perder o jogo por WO no julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

O Javali de Suzano publicou nota sobre o fato:
Se não bastasse o Estadio Suzanão estar interditado parcialmente, sem poder receber nossos torcedores e torcedores adversários!

Toda estrutura, planejamento e organização foi realizada projetando a vitória e fomos surpreendidos por mais este evento, onde, houve o atraso de uma das ambulâncias e após sua chegada, O MÉDICO NÃO ESTAVA PRESENTE.

As duas ambulâncias estavam no estádio, policiamento todo no estádio e faltou apenas o MÉDICO para a realização do evento!

Foram feitos diversos contatos com o médico e responsáveis, onde, éramos informados que o médico estava a caminho e não chegou, ocasionando o término da partida.

Isto é inaceitável, onde, repudiamos totalmente, nos sentimos envergonhados e principalmente, nos sentimos imensamente prejudicados.

É inaceitável para a cidade, principalmente no dia do seu aniversário e até o adversário Comercial, ao qual pedimos desculpas publicamente, mas, eles viram como estávamos 'vendidos' na situação.

Toda decisão dos pontos da partida e ocorrido serão tomadas pelo TJD junto com a Federação Paulista de Futebol.

Suzano precisa de apoio no futebol também assim como em outros esportes!
Súmula - O árbtiro do jogo, Lucas Canetto Bellote, registrou na súmula os acontecidos no jogo. Confira:
Informo que a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Inicialmente, aguardamos a chegada da ambulância UTI, a qual chegou no estádio às 15h20, porém, sem o devido médico. Posteriormente, após aguardar o prazo mínimo estipulado de 30 minutos para a resolução do problema, fomos informados em quatro oportunidades de que o médico estaria chegando dentro de cinco minutos, fato que não se concretizou em nenhuma das oportunidades. Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.

O que deve ocorrer - O árbitro Lucas Canetto Belotte, esperou o tempo determinado conforme o regulamento da competição e deu como caso encerrado deixando agora a decisão e o abacaxi para a Federação Paulista de Futebol. Com isso, o TJD-SP vai julgar o caso e provavelmente o Leão do Norte deverá conquistar a vitória por WO, ou seja, 3 a 0.

Próximos jogos - Na próxima quarta-feira, dia 6, às 19 horas, o União Suzano encara, fora de casa, o São José, no Martins Pereira. Às 20 horas, o Comercial recebe o Votuporanguense no Francisco de Palma Travassos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações