Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Comemoração em um dos gols do jogo
O Tocantinópolis é bicampeão do Campeonato Tocantinense. Na tarde deste domingo (10), depois de empataram sem gols no jogo de ida da decisão, o TEC recebeu e venceu o Interporto, no duelo de volta, pelo placar de 3 a 0 e ficou com o título. Jheimy (2x) e Pedro Dias marcaram os gols da decisão, disputada no Estádio Ribeirão.
O jogo de ida, realizado em Porto Nacional, terminou com o placar de 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste domingo, no Ribeirão, comemoraria o título de campeão estadual. Em caso de novo empate, a decisão seria nas penalidades.
O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes buscando espaço no meio campo para chegarem com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, não demorou para o placar sair do zero. Aos 16' minutos, Alan Maia cruzou na medida para Jheimy que completou para o fundo das redes.
Já aos 43', depois de uma cobrança de escanteio, o atacante pegou a sobra e fez mais um. Assim, o Verdão foi para o intervalo vecendo por 2 a 0 e jogando toda a responsabilidade para cima do Interporto, que precisava virar para sonhar com o título.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado. Enquanto o Tocantinópolis segurava o placar, o Interporto se mandou ao ataque para tentar reverter a desvantagem. De qualquer forma, foi o Verdão que voltou a balanças as redes para fechar o placar em 3 a 0. Aos 39, Pedro Dias tabelou com Debu, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Agora, com o caneco erguido neste domingo, o Verdão soma agora seis títulos estaduais: 1990, 1993, 2002, 2015, 2021 e 2022. E, ao lado do Gurupi, é o segundo maior campeão do Tocantins, ficando atrás apenas do Palmas que tem oito títulos. Além da taça, o Tocantinópolis garantiu vaga na Copa do Brasil 2023, Brasileiro Série D e Copa Verde.
0 comentários:
Postar um comentário